sexta-feira, 12 de setembro de 2008

até segunda


Hoje foi o dia escolhido, deste magnífico mês de Setembro que eu adoro, para mais um dos meus passeios por Lisboa.
Destino? Talvez o Convento do Carmo, que está inteiramente recuperado e o Castelo, claro. Sempre o Castelo e o seu bairro castiço e envolvente. De gente genuína que nos olha nos olhos, quando tiramos dúvidas.
Aos miradouros de Lisboa, pelo menos a três eu vou de certeza.
E andar a pé, sempre a pé pelo irregular das ruas e passeios.
O meu amor pela minha Lisboa passo-o para a Beatriz desde sempre, visto morar actualmente mais longe da cidade, a uns 20 km.
Hoje vamos com companhia.
Ah e não levamos chapéu, o sol até tem estado fraquinho, por isso agarrem estes que vos ofereço com prazer.

18 comentários:

Vera disse...

Boa! Vai, vão, e traz fotografias das tuas, bonitas. E traz histórias lindas para contar.
Quanto ao Sol, os Srs da metereologia dizem que vai aquecer a partir de amanhã e que vamos ter grande fim de semana. Espeo bem que sim. Eu vou para um campeonato de skimming na Lagoa de Albufeira!
Divirtam-se!!!

LeniB disse...

Fico à espera das impressões, das fotografias, das palavras...
(Quando queres combinar um passeio até Sintra?)

Patti disse...

Lena:
Embora à Quinta da Regaleira, que eu quero sabaer daqueles mistérios todos da maçonaria! Esperamos pelos horários das esolas dos miúdos e depois combinamos. Boa?
Depois vais ao travesseiro da Piriquita que eu vou às queijadas da Sapa.

E os chocolates? Marchou tudo?

BlueVelvet disse...

Mas tu agora é o "Sempre em Festa":)))
Bom passeio, então.
E que engraçado gostares das queijadinhas da Sapa. Também são as minhas preferidas. E tomar lá um cházinho é um prazer que aquece a alma.
E adoro a Quinta da Regaleira.
Beijinhos e então até Segunda

Gi disse...

Até 2ª, pá!
Engraçado que eu também vou andar por essa Lisboa hoje com uma Guia com o mesmo nome que o teu.
Há coisas que me abazurdam e a que tiro o chapéu.
:)

paulofski disse...

Boas dicas para quando visitar a tua cidade. Um magnífico passeio pelos locais que adoram.

Chapéus há muitos! O que preciso mesmo de não esquecer é do capacete, quando saio na minha burra de duas rodas. A bicha anda com manias!

Bom fim-de-semana.

Beijinhos

Fátima André disse...

Então bom fim de semana e diverte-te!
Gosto muito da tua boa disposição e sentido de humor.
Também andarei por Lisboa no próximo domingo com alguns amigos comuns aqui da blogosfera. Mas não vou escrever sobre o encontro porque o meu blog é direccionado para a área da educação. A acrescer vem também a falta de tempo por motivos profissionais. Este ano vou marcar os espaços com algumas ausências mais ou menos prolongadas, mas sempre que possa virei ler-vos e deixar de quando em vez um beijinho se não puder comentar.
Beijinhos e Sorrisos :))

Anónimo disse...

Epá, estou com a Bluevelvet, mas isto agora é todos os dias?
Ganda sortuda.Eu já apanhei o meu é o que tem a fita preta à volta...

Anónimo disse...

Divirtam-se e um bom fim de semana.
bjos

Diabólica disse...

Muito bem, vai e diverte-te e acima de tudo usufrui.
São sem dúvidas sítios bonitos com pessoas bonitas de coração.

Beijinhos diabólicos.

Rita disse...

Olha que bom, também gostava de dar esse passeio. Tenho um ida ao Castelo prometida à R grande, está para breve...
Jokas

Nina disse...

Patti, nao preciso dizer o que sempre digo,mas mesmo assim, digo, ou melhor, pergunto: que gosto pra fotografia é esse que vc tem menina?? me diz! como se aprende isso??

gosto de todas as fotos que vc posta, vejo o mundo através dos teus olhos. sempre coloridos e de bom humor.

sobre os collants e outras coisnhas da Beatriz, xiii entendo, entendo mt bem, aqui em casa é igualzinho, mas o marido que sabe mt bem como economizar dá sempre um jeitinho com as coisas novas.

e sobre o lindo e emocionante post mais embaixo, aquele do convite em vergê pra ir a tua aldeia, tá lindo demais. que bom que vc tem essas coisas lindas pra ver e sentir ainda.

ahh uma última coisinha, sim a cafeteira é nespresso, faz um café delicioso...

bjs e bom fim de semana

cecília disse...

Tiro-lhe o chapéu à capacidade que tem de deixar a gente em suspenso, à espera das novidades em escrita e em imagens....

Quanto a Sintra...bem....não demore muito a cumprir a promessa, sim???

Bom fim de semana

Justine disse...

Ontem andei a tarde toda pelo Chiado e pelo Camões, a mostrar a nossa velha e bela cidade a amigos ingleses. Soube muito bem!
Desejo-te um excelente fim de semana
(e a foto está deliciosa)

Anónimo disse...

Ai que inveja por não ter ido também......
Aguardo as vossas reportagens!

Anónimo disse...

Bem quis apanhar um chapéu, mas com esta ventania não consegui.
Tem piada, que amanhã vou servir de cicerone a uns amigos chilenos que chegaram hoje a Lisboa.
Espero que o S. Pedo esteja sorridente como hoje, mas mais calmo e não "vente" tanto.

Anastácio Soberbo disse...

Parabéns pelo Blogue.
É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
Um abraço de;
Soberbo

Filoxera disse...

Continuamos nas passeatas.
E que linda imagem, a dos chapéus! Onde é que descobres isto?
Beijos.