terça-feira, 24 de novembro de 2009

complicadas, nós? #3


Todos temos códigos corporais, de linguagem, de vestuário. As almas masculinas mais desatentas - quase todas por sinal - evitariam muitos constrangimentos, desarranjos, acaloradas disputas, enguiços, polémicas e quezílias até, se prestassem mais cuidado a algumas das expressões, que nós mulheres emitimos atempadamente.
Assim, muito seria poupado se tomassem em atenção simples frases, proferidas em tom escarninho como: Esquece! Não tenho nada! Deixa que eu faço! Obrigada, eu resolvo!
Queridos homens, desatenções fatais como estas, leva-vos irremediavelmente a escutarem a frase das frases: Precisamos de ter uma conversa!
E neste tipo de conversas, já sabem quem é que ganha sempre...

26 comentários:

fugidia disse...

Salvo as devidas excepções, os homens desmaiam logo quando ouvem a palavra começada por C(onversa) :-D

continuando assim... disse...

há pois é!!!
bj
teresa

BlueVelvet disse...

Hehe,
NÓS, claro.
BJS

ematejoca disse...

Será, que eu não tenho uma alma feminina, Patti?
Sou desatenta por natureza - nunca presto atenção ao que se passa à minha volta. Estas desatenções irritam a minha família... e cá em casa sou eu que ouço dos meus filhos constatemente: "Precisamos de ter um conversa"!

salvoconduto disse...

Sim abelha, complicadas até ao tutano. Agora vens tu com os códigos, isso é coisa de escuteira. Deve ser com eles que aprendeste essa coisa dos sinais, com as bandeirinhas que eles usam, ou usavam. Qualquer dia ainda vos hei-de ver a fazer sinais de fumo e depois a dizer que ninguém vos entende. Vai lá vai, nunca estão estão contentes com nada. Valha-me Nossa Senhora D'Agrela...

Pitanga Doce disse...

Aqui chamam a essa conversa DR. "Discutir a Relação" e os homens fogem dela como o diabo foge da cruz. hehe

Gi disse...

Há uns que ficam todos felizes quando ouvem a palavra conversa; outros perguntam se pode ser via sms ou twitter; e nós acabamos por voltar aos métodos ancestrais usados pelas nossas igrejas avós. :D

Sónia Costa disse...

Às vezes era tão simples eles fazerem um pequeno esforço mental....

Si disse...

E para isso, bastava que utilizassem mais a ponte entre o hemisfério esquerdo e o hemisfério direito daquele cére...., perdão neuróniozinho que, de vez em quando, têm de serviço....

CPrice disse...

conversa Querida Patti? assim de olhos nos olhos com direito a argumentos, pausa, agora falo eu depois tu e agora escuto-te para te entender?

é uma sorte quando temos essa possibilidade :))

Kiss *

De dentro pra fora disse...

Ai os homens...não há nada a fazer e pronto!
Vá lá agente entende-los

Luísa A. disse...

Felizmente, Patti, essa conversa está quase sempre ganha antes mesmo de ser começada. É - como diz a Fugi - ver-lhes o olhar de pânico… ;-)))))

paulofski disse...

Não é que não tenhamos as antenas bem sintonizadas, não! O problema muitas das vezes é a pouca frequência, as interferências, a refracção e a dispersão dos sinais. Quando finalmente o nosso radar capta a vossa onda, a emissora já perdeu a vibração. Não importa quem ganhe, uma conversa é meio caminho andado.

anniehall disse...

"Uma conversa" :)) nem é preciso depois ter conversa nenhuma, o assunto fica resolvido com o agendar para depois temos....
Mas a culpa é deles que andam sempre distraidos !

Blondewithaphd disse...

Girl Power!!!! Aliás, esse sempre até devia estar bem bold, estilo SEMPRE, que é para as alminhas masculinas ver se percebem melhor:)

Tite disse...

Complicadas, nós????
Só na aparência...

estouparaaquivirada disse...

Eu adoro o ESQUECE!
xx

mike disse...

"Precisamos ter uma conversa"... normalmente é quando aumento o som da televisão... o quê? não te oiço. Papo-cabeça? ui, é tempo perdido e ainda assim temos que fazer de conta que é uma coisa séria. Ai as mulhers... vá-se lá entendê-las.

ematejoca disse...

Tenho um selinho para ti, Patti, no "ematejoca azul".
SÓ PARA TI!!!

Carlota e a Turmalina disse...

Patti querida
Adoro a música que está tocando, Crazy!!! E eu lhe digo: os homens gostam de viver perigosamente...
Bjos

LuNAS. disse...

Pois eu cá já decidi: digo sempre directamente o que se passa! Desisti daquela coisa de 'amuo e ele há-de adivinhar. tem de...!'
Não dá: não adivinham.

claudia disse...

... e qd se abstraem totalmente com as noticias, etc, e lhes fazes 1 pergunta e te respondem por responder???? hein??? eu a seguir só pergunto: -" o que é que eu disse????" e está tudo estragado!!!!

Bacouca disse...

Patti,
Sobre este tema comentei no "cantinho" do Mike. A Sra PresidentA também tem "parceria" com ele ou é só com o "Rochedo" e isto não
passou de coincidência?
Contudo eu também concordo: nós ganhamos sempre.
Beijo

Laura Ferreira disse...

é, de facto, nestas coisas nós ganhamos.
tu também ganhas um sorriso meu sempre que te leio.
obrigada por dizeres as coisas assim de uma forma simples, tão bonita.

Justine disse...

Complicadas, nós?? Totalmente transparentes! É só saber olhar e escutar...:))

Anónimo disse...

Pois, pois, essa do "temos de conversar" é muito engraçada, mas normalmente são só as mulheres que falam. Quando o homem quer dizer alguma coisa ouve logo: "agora deixa-me acabar!"