segunda-feira, 31 de agosto de 2009

artefactos II

lagos, foto minha

Eu não gosto lá muito de praia. Ou melhor, não gosto da sensação física da praia; do atrevimento da areia imiscuindo-se sem pudor por todo o canto, das dores do sol, do arrepio da água, do sal que me faz rasgos na pele.
Mas gosto da sensação emocional da praia; de chegar e perceber no ar o doce dos cremes, de cheirar o sabor salgado das rochas, de dizer bom dia ao sol, de seguir o trilho deixado pelas gaivotas na areia seca, de prestar atenção ao esmorecer da espuma nos pés. Mas principalmente gosto de decifrar laivos da personalidade de cada um, por exemplo, pela opção que fizeram na escolha do seu guarda-sol.

16 comentários:

Alecrim disse...

Tiraste mesmo esta fotografia? ESTE guarda-sol existe?

mjf disse...

Olá!
Há guarda sois muito discretos:=)
eheheh

Beijocas

Sónia Costa disse...

É caricato apreciar tudo isso.
;-)

Justine disse...

A tua ironia saborosa:))

Si disse...

Eu prefiro analisar a personalidade do guarda-sol. Filho mais novo de emigrantes sul-americanos, ficou deslumbrado com o desenvolvimento desta Europa, e apostou que se faria rico, pelo que substituiu logo as suas naturais fibras de coqueiro, por extensões de polyester, e pintou-as de azul turquesa, para se distinguir daqueles pobretanas de gomos patrocinados. Foi assim que conquistou esta viúva, quando, da seu cantinho da loja dos chineses, lhe piscou o olho e assobiou um tango 'passión'...

anniehall disse...

Tem de desenvolver o tema :) Antecipo a delicia de o ler.

paulofski disse...

A madame que não abra o seu guarda-sol, como é que é!?!... ahhh!, piegas e nhonhó aqui nestas praias varridas pela nortada que depressa fica depenado e igual aos outros!

pedro oliveira disse...

Detesto guarda sois. Gostamos de chegar á paraia ás 8-8:30 dar os nossos passeios, fazer brincadeiras na areia, banho e ás 11:30-12 out até ás 16 horas.

Pitanga Doce disse...

Este guarda sol é de fato um mimo! Precisamos descobrir a etiqueta e saber de onde veio.

Já o vestido da rapariga que aparece no clip ao lado é tudo de lindo. A cor, o modelo. Quase que estive para mandá-la ficar paradinha de costas para ver os detalhe dos laços. Adoro laços e decotes!

Ih, fugi ao tema!

beijinhos com Sol

CNS disse...

Os detalhes ao sol da praia...

um abraço

Luísa A. disse...

Compreendo essa emoção, Patti. Aliás, como a Si, também acho que há um mundo de especulação por desbravar neste seu pequeno registo fotográfico. ;-D

Anónimo disse...

Quando for grande quero ir para apraia com um guarda sol assim.

maria inês disse...

Lindo. O chapéu que espreita de dentro do saco tambem tem reflexos do que se passa á volta! Tudo condiz nessa foto!

Marta disse...

Eu gosto de praia. Deserta. Só minha. ~Do sal na pele,nos lábios; da água, do sol. Lá para Outubro, talvez.

Fatima disse...

E eu que este ano fui por junto 1 hora à praia......

Gi disse...

E nesta foto o artefacto parece que está colocado num sítio estranho ... ou antes o artefactador é que parece que se colocou numa estranha posição em relação ao artefacto ... e olha que os meus olhos são tão doces. ;)