sábado, 26 de janeiro de 2008

antigas instituições, Uni-vos: vamos ajudar o Nuno!


Pois é, eu concordo com o Nuno!

Antes da ASAE, já haviam no nosso país muitas instituições.

E não era só a velhinha colher de pau. Não.

Para além dela, já havia o rolo da massa, o corta massa p'ra fazer pastéis e o salazar, este, a ASAE também gosta muito.

Mas há muitos mais. Tive que fazer umas perguntas à mãe, vasculhar nos baús da avó e até fui hoje de manhãzinha dar um pulinho à feira da ladra. Mas consegui reunir muitas outras instituições, algumas coitadas, já na reforma, mas aceitaram todas juntar-se à causa do Nuno.

E passo a enumerar:

o alguidar azul com cordel para pendurar na parede, o filtro de pano crú do café, a cafeteira de esmalte, a tina de folha de alumínio, o papel pardo, o bicarbonato de sódio, a salgadeira, as pegas de crochet, o petromax, as forminhas de alumínio, as molas da roupa de madeira, o tanque da roupa de cimento e o seu amigo sabão azul e branco, o regador de plástico, o borrifador da roupa, os saquinhos de alfazema, a caçarola de cobre, o fogão de carvão, o cabaz, os rolos do cabelo, a panela preta de três pés, as bolinhas de naftalina, a lamparina de azeite, a pia, o dedal, o ovo de madeira para coser meias, o candeeiro de petróleo e muitos mais que os vizinhos do blogobairro me vão dizendo.

Ah e claro, o sabonete Patti.

Sem comentários: