Quando esta manhã acordei, reparo de imediato que aquela ruga ontem não estava ali. Delgada, é um facto, mas verdade seja dita, era mesmo o meu mais recente vinco de vida. Encolhi os ombros resignada e apresentei-a a outra que me nasceu há seis meses e a mais duas do ano passado. E pronto, ao todo tenho quatro; não me posso queixar.
Como boa anfitriã e apesar dela não ter sido convidada a entrar assim, desta forma abrupta, na minha intimidade, desanuviei-lhe a surpresa do seu descaramento com o meu sabonete que cheira a cor-de-rosa pálido, matei-lhe a sede com um tónico doce que utilizo para ocasiões especiais e ainda lhe fiz um pequeno-almoço altamente nutritivo, reafirmante e rico em colagénio.
Parece que a criatura gostou do tratamento honorífico e referiu que talvez estivesse ali para ficar.
Bom, por mim tudo bem rapariga, instala-te lá onde te der mais jeito, mas nada de te esticares ou de me sulcares a existência. Literalmente.
Espero que me tenha feito entender.
Parece que a criatura gostou do tratamento honorífico e referiu que talvez estivesse ali para ficar.
Bom, por mim tudo bem rapariga, instala-te lá onde te der mais jeito, mas nada de te esticares ou de me sulcares a existência. Literalmente.
Espero que me tenha feito entender.
24 comentários:
Olá Patty,
assunto para maiores de 38...
esquece os traços e fixa-te nas palavras... que isso é esse o sorriso que deixa tudo claro ao colagénio... reafirmante rico em talento e criatividade...
o sonho...
!menso beijinho
Até as rugas aceitas com humor, Patti. Ri-me e lembrei-me da minha avó, que já devia estar perto dos oitenta anos, quando se virou para mim e me disse um pouco irritada:
"Teresinha, parece que me apareceu aqui uma ruga". As mulheres da minha família (eu sou uma excepção)são muito vaidosas e nunca deram as boas-vindas às suas rugas como tu o fazes, mesmo avisando para não abusarem...
Eu não passo cartão às minhas.Nem sequer olho para elas, deixo-as instalar à vontade e que lhes aça bom proveito.
Eu não tenho nenhuma nha, nha, nha :-)
(risos abafados)
Gostei muito de ler, Patti e, tenho a certeza, a ruga vai ser merecedora desses carinhos ;-)
És um espectáculo, mulher! A tua ruga mais nova nem sabe a sorte que tem em ter nascido no teu rosto!
Cheiro a cor-de-rosa pálido? Não conheço. O mais aproximado a que chego é ao pálido. É como eu fico perante determinados cheiros.
Quanto ao vinco atrevido que te apareceu na cara vais ver que é apenas um toque de personalidade.
Patti
As rugas são a cartografia de uma vida.
Tenho certeza que elas captaram o seu recado.(risos)
beijinhos
Pois para maiores de 38...se calhar foi por isso que a minha "maria", há dias, me ofereceu um frasquinho esverdiado em que o creme é feito à base de "olivas" de uma marca especializada em cremes para as rugas....
Dizia ela que eu estva a precisar de um creme facial...
Olá!
Tem cuidado!!!
Trataste tão bem essa ruguita, que ela vai a correr chamar as amigas:=)))
Beijocas
Fantástico... Como é mesmo o nome do teu creme? :)
Um beijo, já com saudades de te ler.
As rugas só te dão qualidade. Venham elas em quantidade e que eu as vá vendo criarem-se ... é sinal que estamos vivas (ambas as duas).
Adoro esta imagem. Liiiiiiiiiiiinda!
Eu ainda não conversei com nenhuma, não lhes dou confiança e, talvez por isso, elas não assentem arraiais com facilidade, olha lá eu a ser boa anfitriã para este género de penetras! Poixxxx!
Nem pensar!!
(ó meu Deus, e tal e coiso, continuam, livra!!!! ;)))
Estou com a Gi. A imagem é mesmo linda!
Quanto à rugas, o que seria da Vichy e outras, sem as nossas carinhas para limpartonificaresfoliar e outros AR?
Mas digo-te uma coisa. Esta ruguinha veio dentro da tua necessaire de Lagos até Lisboa. Tu é que não percebeste e ela pulou para a tua carinha assim que teve chance! Vê lá se ela não tem um sotaque algarvio?
"atira-te ó mar e diz que te empurraaarem". hehehe
Querida Patti, quatro rugas? Quatro rugas são o limite da boa vontade. É tempo de declarar guerra e sem quartel. Posso recomendar-lhe uns «ruguicidas» bastantes eficazes, que sustêm a proliferação dessa «erva daninha» por uns dez anos. ;-D
Patti, peça o nome desses cremes que indicou a Luísa. Por aqui só conheço um que combate as rugas e as "ponha" nos seu devidos lugares por dez anos , mas ele não vem em potes. Chama-se Ivo Pitangy. hehehe
Minhas queridas vizinhas:
Na minha pele só Ericson..
E quem precisar do contacto é só pedir.
Eu queria te ver entrar no quarto na hora de dormir com o creme que aparece no site. O Sr. Ares da Minha Graça ficava sem graça nenhuma. hehe
Pitanga:
Ora torna lá a ler aqui..
Pois ficas a saber que também faço tratamentos desses com cremes de argila e bandagens e nãseique... não só no rosto como no "corpitcho" mas olha que se eu falasse assim como falas, a esteticista que também é amiga mas cobra, jogava-me pela janela e a sala fica no quarto andar. hehehehe
Os quatro seguintes comentários não ficaram registados ou linkados ao blog respectivo, por qualquer razão estranha que desconheço. Passo a copiá-los através do mail.
Mike disse:
Quatro??? Só quatro? É uma garota, não há dúvida. Mas não se apoquente, que essas 4 não vão ficar sozinhas para sempre. (riso abafado). Eu mato a sede das minhas (muitas) rugas com vodka, Patti. Mas cada vez aparecem mais. Devem gostar... ;D
Turmalina disse:
Aos 40 uma ruga sorrateira aparece de surpresa, depois vem as colegas...gente estranha tipo pintas, manchas, pregas, estrias e tal.Mas convivem todas numa boa num espírito fenomenal!!!
Violeta disse:
Tenho a certeza que ela convidará umas amigas... mas serão boa gente desde que as deixes viver por aí em paz sem grandes ganas de as esticares.
bjs
CPrice disse:
muito bem mesmo! ;)
Luísa, eu quero essa receita s.f.f. (risos) :))
Patti ganho por duas* ;)
Adorei vir aqui! Vou passar a ter uma conversinha com as minhas para ver se melhoro meu relacionamento com elas. :))
Já agora vou ali ao espelho dar uma uma palavrinha com esta madeixa de grisalhos... Ó meus senhores, já que cá estão e sem me pedirem licença organizem-se, tá bem! Vá lá, tornem este meu sex-appeal mais simétrico, faxabôre.
Dulce:
Obrigada pela sua visita e muito bem-vinda ao Ares.
Enviar um comentário