sexta-feira, 4 de setembro de 2009

junta de freguesia do blogobairro #1

Talvez alguns de vocês não saibam, mas quando entram no Ares, entram também no blogobairro. Ou seja, aqui, uma comunidade de bloggers, vizinhos de patamar, companheiros de elevador, colegas do passeio com o cão, camaradas do aperto de mão, sócios do clube de dominó, compinchas de morada, inquilinos do prédio, habitantes do bairro, amigos do café, condóminos da administração, cúmplices da postagem blogosférica.
E eu sou a PresidentA desta gente toda, ora pois!

Não houve eleições, sei bem, nem haverá. Tomei posse, assim por dá cá aquela palha e aqui estou firme no meu palanque, a vigiar o blogobairro, gerindo e administrando, cumprindo à risca todas as burocracias que uma responsabilidade deste gabarito acarreta e principalmente, tomando conta das finanças e dos impostos que infligo aos meus condóminos, quando eles saem da casca com postagens e fotos onde não abundam a moral, os bons costumes e sobretudo, onde a pudicícia, a honra e a castidade desta família blogobairrense é posta em causa.
Mas sou uma PresidentA muito compreensiva, generosa, trabalhadora e quase não tenho dias de férias, tal é a minha dedicação a esta gente postadora. Como qualquer moura de trabalho, não chego a todos os cantos e por vezes, necessito de pedir uma ajuda, quase inútil é um facto, a outro elemento do blogobairro; a minha assitentA. E também tenho os serviços de uma advogadA, ena, ena!
'Taditas, elas até se esforçam; são vigilante na captura atenta de indecências como esta e que me vão enchendo o saco azul, que tenho só e unicamente para as minhas obras de caridade, como é do conhecimento público.
Por vezes, há uns elementos do blogobairro, por coincidência são quase sempre os mesmos, que se distraem e postam imagens de pouca vergonha como esta mocinha toda encardida ou estas que se puseram ao fresco. E depois têm o despautério, o atrevimento de me caluniar, como aqui. Resultado: 500€ de coima valente. Pimba.
Como já viram, sou um exemplo de PresidentA, um SIS da net, uma câmara vigilante e atenta que zela pela vossa saúde emocional. E se tinham dúvidas no modo como foi feita a minha eleição, deixaram com certeza de as ter, perante esta
modesta e humilde demonstração de capacidades acima da média que aufiro.
E como não sou PresidentA de sentimentos mesquinhos, ressentimentos devoradores ou sequer defensora de um regime ditatorial, desde que seja sempre eu a mandar obviamente, peço-vos que hoje, ide todos dar os parabéns a um dos condóminos mais antigos do blogobairro.
Ide, ide que há festa seguramente. E dupla.
Mas não vos esqueceis de observar tudinho com olhos de lince e se por um acaso, repararem em algo insólito como um mocho de nome Sebastião a fumar erva, uma tal de Brites amalucada em monoquini, cenas tristes com um taxista alcoolizado, umas moças descascadas, um papalagui fala-barato e sobretudo um dialecto visigótico totalmente em desuso e proibido nos dicionários civilizados e contemporâneos, avisai-me de imediato meu blogobairro querido, que eu entrarei de rompante na festarola com o meu kit de cobranças.
Correi, apressai-vos e festejai com ele.

p.s. ah, vá lá, façam o favor de deixarem pelo menos um eurito no saquito azul. Sim, esse mesmo aí do lado
.











Ass: A PresidentA, vitalícia, claro.

16 comentários:

Gi disse...

Ó Srª. PresidentA tenho já uma reclamação a fazer. Este Senhor, oficialmente, abriu as hostilidades no dia 5 de Setembro. Ainda ontem andei a passear por lá e resolvi ir ao seu 1º post e vi que tinha sido escrito a 5 de Setembro de 2007 ... tanto assim que deixei lá um comentário (que agora não faz sentido nenhum).

Agora vem ele (sim, que depois de ler aqui o post da Srª. PresidentA, resolvi ir ao GR ver o que esse Senhor tinha escrito) dizer que era para ser amanhã mas que afinal é hoje e tal e coiso.
Pois que estou furiosas, pois que estou.
Além disso esse Senhor anda armado aos cucos, cotovias, mochos e sei lá mais o quê ... tudo para disfarçar a sua personalidade Pessoana com hortónimos, heterónimos e outros ónimos.
Parabónimos para ele.

Patti disse...

Gi:
Oh filha ele escreveu o 1º post no dia 5, mas abriu o Rochedo a dia 4.

Oh melhére, vai lá ler melhor e já agora o do ano passado também, que foi onde tu o visitaste pela primeiríssima vez.

f@ disse...

Patti o saquinho azul é pequenino ... euro a euro vai encher logo...

BFS beijinhos

pedro oliveira disse...

Muito bem Srª PresidentA, parabéns a nós e em especial ao CR e CBO.
Aqui vai o eurito deirinho das margens do Lena.
bjs

Anónimo disse...

Senhora PresidentA:
Este seu post pôs o Rochedo em maior reboliço do que a redacção da TVI. Depois das referências que faz aos meus colaboradores,vieram todos pedir aumento das rações diárias. Mas se eu não tenho dinheiro nem para pagar licença da festa- um preço manifestamente exagerado, diga-se - nem para oferecer a cada convidado um Creme Catalana, como posso aumentar-lhes a ração?
Vejo que surgiram dúvidas em relação à data do nascimento do Rochedo. Explico (quase)tudinho no post onde faço os convites. Deixei, no entanto, uma revelação importante para fazer aqui:
Este ano as festas do Rochedo são patrocinadas pelo "Avante" e, por essa razão, vão prolongar-se durante os 3 dias que dura a festa do patrocinador. Foi a maneira que encontrei para pagar o preço exorbitante da licença, portanto não se ponha para aí a criticar, já que vai ser beneficiária directa deste patrocínio. O dinheiro da licença vai dar para comer muitas Cremas Catalanas e trazer uns "recuerdos" bem fixes, como malas e casacos de couro e sapatos de pele de crocoldilo,para reforçar o seu stock.
Agora a sério: muito obrigado pela sua simpatia. Já sei que não pode estar na festa até tarde, mas espero que ainda pase por lá para fazer um brinde.

Pitanga Doce disse...

Deixa ver se entendi: a festa é lá no Rochedo, temos que pagar ingresso e o pagamento é feito aqui? Huum, isto não me cheira bem e não é à mílharas ou ovas como ele tem por lá. De todo modo vou lá dar-lhe um abracinho, que afinal, somos quase conterrâneos.


Ah, e esta imagem que tens aqui está mais para Confraria dos Chapéus!


Boa tarde, Senhora PresidentA

CPrice disse...

chamem a polícia .. ;)

Refinado Humor e muito Companheirismo aqui no Bairro .. esta é a minha leitura *
Claro que fiz ouvidinhos de mercador ao saco .. que cor é que tinha mesmo?

:)) Beijinho e bom fim-de-semana *

Luísa A. disse...

Minha querida Senhora Presidenta, respirando os «ares dos tempos», obedeço sem estrebuchar. ;-D

Si disse...

Ufa, ufa, ufa, o que eu já corri hoje, Deus meu!

A ver se nada falta, ele são taxas para as bandeirolas, ele são metros quadrados de reclames luminosos a #$%#$% € cada um, e vai mais emolumentos por cada pumpum de foguete de artifício, mais licença de venda de 'bushmills alcólicos', e agora por último até tive de contar quantos punhos no ar irá ter a festa, por causa do imposto sobre artrites.......

Mas está tudo pronto, Sra. PresidentA, comme il faut, a um blogobairro decente!!
E não se preocupe com o saquito.
Eu também o levo, sim????

Sunshine disse...

Conheço algumas casas, todas elas bem acolhedoras por sinal, deste simpático bairro. A primeira que visitei foi a da Olá. A minha disponibilidade não me permite fazer as visitas de que gostria.
beijinhos com raios de sol

Sunshine disse...

Oh, vizinha, então vai visitar-me quando estou em sua casa?;)

cristina ribeiro disse...

Estou a chegar da festa mas, a julgar pela fotografia lá em cima, ela continua aqui; ou seja: a PresidentA zela por que tudo corra bem, e até disponibiliza a sua casa: tudo quanto um condómino pode desejar...

Unknown disse...

Vim da "festa" estava tudo muito bonito, cá para mim, estava ali mãozinha feminina...:))
É muito bonita essa vossa cumplicidade, este seu espaço, Patti,também, é muito agradável!
O "post" de hoje está muito bem escrito e muito interessante, voltarei em breve.
Obrigada e boa noite!

Bacouca disse...

Patti,
Estava longe mas com a sua descrição "assisti" à festa do CR. E ele merece, não só a festa, os euros como a presidentA.
Um beijinho

paulofski disse...

E eu não disse! O que tenho andado a perder por estes dias, tsss, tsss... Até faltei à assembleia de condomínio do blogobairro, vejam bem! Já sei que não vou escapar a mais uma multa, e das grandes, mas se eu já tinha enviado os postais para o correio que hei-de agora fazer? Bom, só me resta aproveitar bem estes dias das minhas "curtas" férias, poupar alguns euritos para a coimazinha da praxe e dar um salto ao Rochedo e dar um abraço ao Carlos. Presidenta, o tempo aí por Barcelona está tão bom, não sei não, e que tal aproveitar bem a viagem, sei lá, Paris, Roma Moscovo, Sidney…

Patti disse...

Maria:
Muito bem-vinda ao Ares e obrigada pela visita.