terça-feira, 8 de abril de 2008

blogobairro


Mãe, então e o blog? Vai óptimo. É assim uma espécie de bairro onde moramos. Decidimos ir viver para lá mas ainda não conhecemos nada nem ninguém. Não sabemos onde é a farmácia, o supermercado, o jardim, os correios ou o multibanco mais próximo.

Não fazemos ideia de como, ou quem são os vizinhos. Se já moram no prédio há muito tempo, se são novos ou velhos, se têm filhos, se são simpáticos ou se nem sequer te dizem bom dia. A pouco e pouco vamos conhecendo melhor o prédio, depois a rua e finalmente o bairro. Um dia, alguém, responde ao nosso bom dia com um sorriso e depois vem outra pessoa e outra e outra e mais outra. Ou então um vizinho repara que já vives ali há algum tempo e decide falar-te e até há anónimos que te cumprimentam.

Depois dos bons dias do costume, começamos a falar sobre o tempo e daí para os mais diversos assuntos, é um pulinho. Com algumas dessas pessoas, passamos a tomar café de manhã, com outras almoçamos na esplanada e com outras ainda trocamos umas palavrinhas ao anoitecer.

Mas nem todos os que moram cá no bairro são simpáticos e agradáveis. Há também os importantes, os que acham que o Mercedes deles é melhor que o nosso Honda, os que nem sequer olham para ti no elevador, porque nesse ano são responsáveis pela administração do prédio, os que foram promovidos na empresa e estão desejosos de sair cá do prédio e ir para um condomínio privado, os que foram notícia no jornal da região e que se acham logo internacionais, os vaidosos, que pensando que já têm muito estatuto, basta-lhes dizer só um ai e um ui e têm logo meio mundo a comentar sobre eles, a caixa do correio cheia de correspondência, mesmo que não se perceba nada do que dizem, os que se acham donos dos lugares do parqueamento e os que são amigos do presidente da junta e que por isso se auto-elegem experts não sei do quê.

Mas os vizinhos que já conheci, estão aprovados. São daquele género que podemos bater à porta e pedir: oh vizinho tem um raminho de salsa?

Por isso, o blog vai bem, obrigada.

19 comentários:

Alecrim disse...

Que bom!
Tenho salsa e também tenho coentros que comprei hoje, fresquinhos.
Qualquer coisa, dispõe!

PDuarte disse...

Ó Patti eu sou amigo do Presidente da Junta.
Isso é mau?
Eu auto-elegi-me expert não sabes de quê?!!!
Achas que sou dono do parqueamento?
Por favor responde, senão tranco-me no elevador e nunca mais de lá saio.
Um beijo para tti.

Pitucha disse...

Tens razão. Ja uma vez escrevi no meu cantinho que a blogoesfera é como a vida.
Beijos

Carlota disse...

Eu também tenho um Honda! A sério!
:)

Ka disse...

Não tenho um Honda mas sempre qe fôr preciso um ramo de salsa ou uns ovinhos, cá estarei :)

Delicioso este post!

Beijinho e um óptimo dia!

Anónimo disse...

...e aqueles " vizinhos " que estao longe, mas mais parece que vivem aqui ao lado com tantos e-mails que mandam????? Esses tb SOU queridos!!! eheheh
bjos grandes

eMe-a-eMe disse...

"eh pá deixa-me abrir contigo, desabafar contigo, falar-te da minha solidão...ah é bom sorrir um pouco, descontrair um pouco...eu sei que mecompreendes bem"
não faz lembrar o bairro do amor do Jorge Palma?
: )

Cerejinha disse...

Fabulosa descrição!
ahhh, e







"Bom Dia!":-)

Anónimo disse...

É a melhor definição da blogocoisa que alguma vez li. Por isso, mesmo sem autorização, publiquei um excerto no meu blog.( É que neste bairro também há vizinhos como eu, que entram na casa dos outros sem serem convidados e levam consigo a jarra de flores que estava na porta da entrada...)
Pronto,confesso o meu pecado, espero que me perdoe. Para me redimir coloquei-a na lista dos meus blogs preferidos

Anónimo disse...

Há melhor vizinhança neste blog, do que em muitos Bairros. Adoro ler os vossos comentários.
A que horas é o chá?

Bjs para todos

egolândia disse...

aos importantes costumo nem abrir a porta ou responder quando batem, mas adoro lê los. Inspiram-me. Juro.

e tens toda a razão, há empatia na escrita, identificação. Isso cria laços (virtuais)

Beijo

Olá!! disse...

Gostei imenso desta descrição do dia a dia virtual...
Para além do talento para decoração (li as alterações no wc do FM), tens o dom da escrita... :))) Isto para não falar das fotos que são magnificas... já tinha dito isso no outro blog.
Beijosssssssss

Vitor disse...

olha...... olha.... moras à minha beira ?????

De dentro pra fora disse...

Bom, já vi que falta de salsa,tão cedo não vais ter...:)mas se além da salsa precisares de mais qualquer coisita, nem que seja um desabafo(falo muito, mas também sei ouvir) ...os vizinhos são p'ra estas coisas...

Coragem disse...

Vizinha vim retribuir o mimo à minha casa, e dizer-lhe a sua tem uma decoração muito bonita ou não fosse a vizinha decoradora de interiores.
Brincadeira à parte, gostei muito do texto, diz tanto, a parte do ai, ui, há muito que o questionava, houve alguém que o disse, portanto parabéns :))))

Campainha disse...

Então olá vizinha! Aqui lhe deixo o meu sorriso e já sabe, se precisar de alguma coisa é só tocar à campainha! :))

BlueVelvet disse...

Que bom ter uma vizinha nova.
Simpática, ela.
Acho que a vou convidar para um cházinho.
Que tal um Earl Grey com scones? :)))
Welcome!
beijinhos e veludinhos

Brunorix disse...

Sou novo no bairro, mas gosto de fazer boa vizinhança. Pode ser?

A originalidade merece sempre ser comentada!

LeniB disse...

Desde que aqui ando, há muito pouco tempo, tenho entrado na casa dos outros sem pedir licença, vou deixando aqui e ali uma mensagem. Alguns retribuem, outros nem por isso. Não ligo às estatísticas e estou-me nas tintas para os maus vizinhos. Se ligasse, já tinha posto uma bomba no meu blog!