sábado, 26 de abril de 2008

vocês já viram bem este tempo bestial?


Então toca a melhorá-lo ainda mais com este alimento potável.

. 1 garrafa de espumante tinto

. 1/2 copo de brandy ou whisky

. 3 laranjas

. 1 lata de ananás

. a calda dessa lata

. 1 chávena de sumo de laranja

. 10 cerejas de conserva

. Gelo

. Limonada q.b.

Misturem, num jarro alto o espumante, o brandy ou whisky, a calda de ananás e o sumo das laranjas.

A seguir juntem as laranjas e o ananás aos pedaços, as cerejas e o gelo.

Completem no fim, com limonada a gosto. Frigorífico.

Finalmente, encham muitos copos no jardim, no terraço, no quintal, na varanda ou na casa dos amigos.



Bom fim-de-semana!

17 comentários:

Pitanga Doce disse...

Aqui a receita é outra:
O espumante é branco e mistura-se com uma Seven Up, abacaxi batido no liquidificador e gelo picado. Despeja-se em taças e leva-se ao congelador até a hora de servir, mas não deixes congelar. Por cima das taças fica uma espuma cremosa com os pedacinhos de abacaxi que sobem a tona. DELÍCIA!

Quanto ao quintal, jardins e afins tenho um à minha espera nas Beiras. Quem sabe????

beijos, Patti

BlueVelvet disse...

Ah, tanbém é com champagne iac, iac, iac
Se pudesse começava ao pequeno almoço....
Quando voltar dou-te a minha receita e outra da minha bebida preferida, que só aqui fazem mesmo como eu gosto: Bellini.
Sabes o que é?
Foram as meninas do Sexo e a Cidade que a lançaram.
Bom fim-de-semana para ti também e muitos Bluevelvets

Patti disse...

Pitanga:
Uau! Vou experimentar esse!!

Patti disse...

Blue: Então diz às "meninas" que me vais passar a receita.

Coragem disse...

Tem um aspecto delicioso e refrescante, lá vou eu às compras.
Depois conto a que soube...
(a pouco provavelmente)
Beijinho

Pitanga Doce disse...

Ó carago que aquelas "meninas " são mesmo "mudernas". hhehehehee
Ó Blue, traz umas sandálias lindas iguais a da jornalista (esqueci o nome) Carrie????

beijos e, Patti, desculpe lá o "correio" por aqui.

SC disse...

Hummm! E não haverá uma receita parecida, em versão não-alcoólica?! É que eu tenho de trabalhar. :)

Olá!! disse...

Vou experimentar :))))
Continuação de bom fim-de-semana

Paulo Tomás Neves disse...

só de ler a receita já dá vontade de beber :-)

maria inês disse...

ups.... upisssss, upspspsp, é bom é!!!!

LetrasAlinhadas disse...

Olá, gostei do teu blog, cheguei cá por um desafio que a F@ me lançou (e que estou a tentar responder), e que vi que a ela lhe tinhas lançado tu....
Vou continuar a vir visitar-te. Um beijo

Su. disse...

Ora folgo em saber que tens bom gosto! Aqui temos tb essa habito com ligeiras alterações na receita que segue:

. 1 garrafa de espumante tinto

. 1/2 copo de vodka

. 1 ananás bem picado

. 1 chávena de sumo de uva

. 1 pau de canela

. Gelo

. 7up q.b.

E que venha o sol!
:)

Patti disse...

Su:
Com a tua, já é a 3ª receita de bebidas que me dão. Vou começar a fazer mais posts destes.

Su. disse...

Estas online!
Eh, acho q o sol convida e a criatividade obedece! Eu por mim estou sempre a inventar... alias, a mesma receita com espumante branco e sumo de maracuja, é um must!
:)
Hája sol...

Besos

Su. disse...

:)

Achas que corremos o risco de nos embebedar-mos? A pdi dá cab de mim...

Já to a ficar tonta... hora de mimir deste lado!

Ka disse...

Só agora reparei neste excelente post!!!
Uma pena ter-me passado desapercebido pois até tinha dado jeito no fim-de-semana :)

Mas no próximo vou experimentar (se bem que suspeito que seja um perigo com tanta mistura :) )

Beijinho

LeniB disse...

Faz a receita como deve ser e depois convidas-me para provar...pode ser?