quarta-feira, 16 de abril de 2008

resquícios de adolescente que ainda há por aqui


Como ontem falei acerca do ‘Cem Anos de Solidão’, do Gabriel Garcia Marquez e do peso que saiu das minhas costas, hoje já me permito fazer um post, que não tem outro nome senão um disparate mesmo, mesmo, mesmo fútil.

Se outros põem por aí, fotos de meninas deslumbrantes, quase sempre pouco vestidas e rectificadas com fotoshop, eu, sou mais comedida, mas também posso.

Eu não tinha autorização para colocar posters das revistas na parede lá no meu quarto de adolescente. Agora até entendo, porque depois estava sempre a substituí-los por outros, porque queria mudar para os autocolantes, porque passava a moda e a parede ficava cheia de marcas e aquelas coisas todas e principalmente porque não. Mas tive pena.

Exponho agora aquela hipotética parede da minha adolescência aqui neste post. Parvoíces.


Um dia da minha vida, lá pelos fabulosos 80’s, apresentaram-me o Top Gun e por muito que o Mr. Cruise frequente seitas, continua a ser o meu eleito. Também não resisto à voz suave de Mr. Costner, ao olhar fundo de Mr. Caviezel e ao humor de Mr. Willis. Diga-se de passagem, que já despenteava o Mr. Bon Jovi, arranjava um béri-béri para consultar o Mr. Dempsey, ficava “lostezinha” de todo, eu e o Mr. Holloway e ia conhecer as instalações do MI6 com o Mr. Brosnan. Pierce Brosnan. Para vossa alegria e regozijo, dispenso o Mr. Clooney, o Mr. Depp, o Mr. Law, o Mr. Banderas e o Mr. Mcconaughey.

O meu caixote do lixo vai bem obrigada, está lindo e a abarrotar de tão cheio. Ainda aviso, que a caixa de comentários hoje está censurada. Não vale dizer mal dos meus meninos e muito menos cobiçá-los, eu vi ‘primeiros’. Ok, podem tirar um pedaço, mas só um bocadinho, tipo uma unha partida ou um aroma a aftershave.


E agora para me redimir deste despautério escabroso, que despertou a minha alma pecadora, sem pingo de pudor e luxuriosa, vou rezar um acto de contrição em inglês, como as freiras me ensinaram quando eu ainda era pura, para ver se chego mais depressa ao . . . inferno. E, entretanto, vós, alminhas do blogobairro e não só, cavalheiros incluídos, confessai-vos!

19 comentários:

Pitanga Doce disse...

Minha querida "teenager", devo salientar que não me incomodaria nada ter na minha lata de lixo um Clooney, um Banderas e que trouxessem junto um Bon Jovi (para eu despentear) Uau!

Tens um gosto, rapariga!!!!

Gi disse...

Posso ao menos compartilhá-los, bebendo o néctar da juventude eterna?
Tem um bo dia, Patti. :)

LeniB disse...

Confesso que fico com os mais velhotes que, apesar da passagem do tempo e das rugas de "expressão", continuam a transbordar de charme e elegância. A lista é pequena: Sean Connery, Harrison Ford, Anthony Hopkins, Robert Redford, Morgan Freeman, Christopher Lambert entre outros.

Anónimo disse...

Claro que SIM!!!... porque nao podemos nós mulheres regalar a vista com tao bom produto??? Menos mal que os tempos mudam e começando com o famoso anuncio da Coca-Cola nao está mal…
Eu tb tive posters nas paredes do meu quarto, mas antes passei por um quarto de “ Princesinha ” até que convenci a minha mae á mudança radical! Tinha um espelho desde o tecto até ao chao ( sim, sim, muito vaidosa ) e montes de fotos dos teus “Amigos” que descreves!
QUE SAUDADES!!!

Anónimo disse...

Bela montagem esta foto! Pois eu, também tinha a minha secretária cheia de posters de actores de cinema e cantores. Agora espelhos??? Isso não é um bocado para a frente?? Oh Guapa. E a mana de 1400 afinal também foi radical, quem diria...
Pois eu cá, fico-me com o António Banderas.

Ka disse...

ahahaha

Se bem que gosto de alguns dos que a Lenib fala (a idade tras um certo charme que considero fundamental num homem) as tuas escolhas não são de deitar fora :))) Mas olha que eu que "morria" pelo Tom Cruise na altura do Top Gun hoje em dia a personagem....irrita-me um boacado(ai desculpa mas irrita mesmo)

Beijos e um excelente dia!!

Anónimo disse...

Ó guapa Eva, a mana de 1400 nao foi tao radical pq saíu mto cedo de casa tanto que o espelho foi só para mim!!! Mas ela nao era de posters...sempre teve a cabeçinha mais adulta que eu!
bjos

Coragem disse...

Pois eu também fui daquelas que não tinha lugar nas paredes, para fantasiar, actores, cantores e afins.
Lembro em tempos que tom cruise, teve o lugar de eleição, ohhh como teve.
Hoje, a adolescente que de vez em quando pesponta em mim, olha para o Banderas (com cabelo comprido)e pronto dou largas à imaginação.
Beijinho e adoro lê-la.

Anónimo disse...

Patti
Conseguiu a proeza de, num só post, cometer três pecados capitais: avareza, inveja e gula.
"Bem aventuradas as pecadoras que é delas o reino dos Céus" ( creio que é assim, não é? Se não for, paciência, fica a intenção).
Portanto, cara amiga, continue a pecar à vontade. Assim se livrará do fogo do Inferno e irá "disparada" para o Reino dos Céus, onde o Criador a acolherá de braços abertos.
"Y viva la vida!"

eMe-a-eMe disse...

um dia destes respondo-te num post lá pelo realejo : )
fica prometido.
aliás andava para fazer uma coisa do género há algum tempo mas não se tinha proporcionado. agora vai á laia de desgarrada.
bjs.

Miudaaa disse...

Pois que sou miudaaa há muitos anos (dá-me mesmo jeito, este miudaaa :))...
Os posters... Os posters uso-os Hoje,,, com o Mr.Clooney...!!!

Coisas de miudaaa, que fazem bem à alma e que de fútil não têm nada, penso eu comigo e para mim!!!

Gostei do TiTAAAluuu :) Resquícios de adolescente que ainda há por aqui e aqui !!! :)

Olá!! disse...

Patti, és uma pecadora das minhas hihi
Podes ficar com esses posters todos eu fico com uns do Wentworth Miller... o mocinho é aprumadito ;)))

Anónimo disse...

Uuuhhhuuu, que volta no tempo menina! que delícia.

Patti não aguentei qd vc falou que alguém veio em 5 segundos e falou que leu tudo no blog, rsrsrs, uau, uma mulher biônica.. lembra dessa??


e meu Deus, sério mesmo que vc não gostou do Cem Anos de Solidao? gente, eu amo esse livro, mas tudo bem, acontece nas melhores famílias.. tá perdoada!

beijão Patti

BlueVelvet disse...

Por acaso nunca me deu para pôr posters na parede, mas também era coisa, para não pôr que a senhora minha mãe não deixava, de certeza:)))
Mas agora vingo-me porque tenho um calendário, tipo Pirelli só com o Richard, o George, o Brad, tás a ver? Somos íntimos...
Dos teus, passo o Tom Cruise. Acho que tem um bocado cara de parvo, mas tá bem, podes ficar com ele todinho
Muitos veludinhos azuis

BlueVelvet disse...

Ah,
voltei para dizer, que adolescente, nada.
Isto é mesmo é para agora:)))

Anónimo disse...

o que é que a mana de 1400 é para aqui chamada???não tive tempo de ter posters como a mana madrilena,o meu principe brazonado apareceu..e o resto da história já sabem...e mana...e o super homem,tambem lá estava ou sonhei?...Mas se tivesse que escolher,clooney,sem duvida!PATTI,a menina é imparável cm tanta imaginação.sonha de noite?...

Sunshine disse...

Da minha adolescência vem o Richarde Gere...sem sombra de dúvida. Era o mnariz comprido, os olhos....ah é verdade e a bunda ao léu.

Patti disse...

Sunshine:
Grande falha a minha!
Eu bem que notava que me estava a faltar qualquer coisa. Era o meu oficial e cavalheiro!

De dentro pra fora disse...

Já vi tudo....és uma "miúda" de bom gosto...