sábado, 12 de abril de 2008

[1] 'tou no ir. . . de fim de semana



Mousse de limão (façam à hora do almoço que ao jantar já está boa)

. 5 iogurtes naturais cremosos

. 1 lata leite condensado magro (magro, 'ganda tanga)

. sumo de 2 limões grandes



Envolvam tudo com delicadeza, não sejam apressada(o)s.

Frigorífico com ela, com a mousse, digo eu.

Antes de servir, polvilhar, levemente, com raspas da casca de 1 limão e de 1 lima e umas lasquitas de chocolate branco, p’ra ficar com bom ar.



P.S. deixem-me um bocadinho

12 comentários:

BlueVelvet disse...

Olha que bela receita.
Vou experimentar.
Obrigada.
para a troca, e porque já ando a prometer há que tempos, vou deixar uma receita vegetariana, porque não como carne a não ser por necessidade.
Beijinhos e veludinhos

Patti disse...

Boa, e como a minha mousse a seguir à tua pasta.

Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

...Onde é que eu já vi essa mousse??????????????
Bom fim de semana

De dentro pra fora disse...

Huumm!..já estou com água na boca,:)...

Bom fim de semana



PS: Obrigado pelos parabéns,...ainda vieram a tempo :)

LeniB disse...

Agora que estou numa de não comer doçarias...lá vens tu com esta receita de fazer crescer H2O na boca!!
Bom fim-de-semana

Olá!! disse...

Hoje anda tudo numa de comida e eu para aqui enjoada como um perú... valha-me santa engrácia :((((

Guardo a receita para a próxima
Bom sábado e uma beijoca

Pitanga Doce disse...

Não se esqueçam do babador!
beijos

Pitanga Doce disse...

LENIB, sabes que existe aqui uma bebida chamada H2o? É uma mistura de água com limão sem ser limonada, mas não gosto daquilo, não!

Ka disse...

Ai Patti,

Ando eu nos meus regimes e tu a pores aqui recetas deliciosas!!!
E acho que esta vais er mesmo experimentada pois até hoje ainda não consegui nenhuma mousse de limão que me convencesse. PEna não ter vindo aqui hoje que já tinha sido para o jantar...hehe

beijos e bom fim-de-semana

ps - e sim depois digo como ficou e obviamente guardo um bocadinho...só tens de vir à invicta :P

f@ disse...

COM AS NUVENS ASSIM.... só pensamos nos docinhos... a Blue é que tem juizinho e foi na massa... eu vou tb experimentar esta de mouse de limão... e depois deixo a minha de gelado que eu faço sempre enorme e tenho sempre na arca..fica como um bolo... dependendo da forma que usamos... mas eu depois coloco foto...

Patty bem vejo que sabes a lenda da VICTÓRIA RÉGIA... eu tirei esta foto nos jardins de Tomar ... não resisti e foi mesmo a calcar a relva... só valeu porque sou amiga da natureza e tenho pés de ... ai de chumbo (na dança)...mas de algodão... a calcar a relva... até tenho asas...
beijinhos
lololss ...

f@ disse...

Já tá lá na minha pasta de receitas as duas da Patti e da Blue ... por cu riosidade ..lol... a pasta de atum tb é uma especialidade.... e a minha pasta de receitas chama-se :

Cu lina ria

beijinhos das nuvens

f@ disse...

Pasta de atum

250g de atum (retirar o excesso de óleo )
1 ovos cozidos
1 pacote de delicias do mar
1 pacote maioneze mais umas colheres de keychup
Mta salsa picada
Um pouco de cebola picada (pouca)
Juntar tudo numa taça (as delicias do mar desfiadas e os ovos cortados) e passar com a varinha mágica até ficar uma pasta
E bom apetite