quarta-feira, 5 de março de 2008

defeitos de profissão

A estética de uma forma geral, fascina-me. A razão da beleza, quer na natureza que nos rodeia, quer naquilo que o Homem cria, sempre me despertou os sentidos, principalmente nos ínfimos pormenores.

O equilíbrio, a simetria e a coerência dos objectos, dos seres vivos ou das paisagens, estimulam-me as ideias, espevitam-me a percepção.

E raramente hesito quando avalio e perspectivo um novo projecto para um cliente.

Gosto do jogo que existe na mistura de texturas, cores e padrões, formas e volumes.

Uma ideia, uma visão, um juízo, nunca me saem iguais ao trabalho anterior, porque as possibilidades de reinventar são infinitas e daí, o fascínio do meu trabalho: a descoberta não tem limites.

Ainda me lembro de uma das minhas primeiras clientes que depois de toda casa estar decorada, me pediu para fazer o que quisesse com o quarto de hóspedes, desde que fosse repousante.

Ok, vamos abordar o encarnado com o branco.
Encarnado com branco!?!? Meu Deus, isso não é nada repousante! É uma histeria completa!

Mas confiou. E já lá voltei duas vezes para fazer algumas alterações, mas naquele quarto nunca mais toquei.

Este é o prémio daquilo que faço.

Vibrar quando o inusitado resulta como se fosse evidente.

4 comentários:

Anónimo disse...

É bom sermos premiados por aquilo que fazemos. No meu caso, acredita que é difícil. Contento-me quando um aluno sabe que o feminino de monje é monja e não monga!!!!
bjs

egolândia disse...

eu adorava ter sentido estético. Mesmo. Não tenho. Sou uma autentica insensível nessas coisas. Invejo quem tenha. (inveja saudável...tipo magia negra e pragas e tal...)

;)

Susana disse...

é delicioso ler este blog... as palavras têm vida...

f@ disse...

Tudo o que fazemos com carinho e total entrega e é ainda aquilo que gostamos de fazer tá feito metade do trabalho o resto resulta sempre com profissionalismo e talento... o que me parece não lhe faltar...
Aproveito e peço desculpas para pedir que me informe onde encontrar uma exposição de artes plásticas ou ainda com um misto de escultura onde prevaleça este género de trabalho da imagem que ilustra este post.. obrigado e beijinhos