sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

[1] mais uma manhã como as outras (?)

De manhã, quando tenho de levar a filha à escola, há mais não sei quantos pais que fazem o mesmo.
Eu que vou nas calmas, porque trabalho em casa e tenho tempo para tudo, gosto de observá-los.
Há os ensonados, os apressados, os faladores, os irritados, os stressados, os simpáticos, os protectores, os silenciosos, os que digo bom dia e os que eu nunca vi.
Há pais logo de manhãzinha muito bem vestidos, mães maquilhadas, bem arranjadas e penteadas e pais engravatados, porque vão directamente para o emprego, outros fazem o género mais descontraído, há os que levam guarda-chuva, mesmo que esteja sol, os que levam sandálias quando chove, os que levam sempre o mesmo casaco, os que nunca repetem uma roupa e mães, como eu, que vestem a primeira coisa que têm à mão, porque ainda voltam a casa p'ra fazer tudo com calma.

Tudo isto é normal e deve repetir-se em todas as escolas do pais.
O que não é usual foi o que eu ontem vi: uma mãe ir levar o filho à escola cheiiiiinha de rolos na cabeça!

Lembrei-me logo da D. Fernanda da minha infância que ia logo pela manhã à padaria do lado com o seu traje habitual: rolos no cabelo, roupão e pantufas.

E naquele tempo eu não estranhava.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem é a D. Fernanda???

Anónimo disse...

...a dos rolos na cabeça!!!...

eheheh??????????

Luma Rosa disse...

Acho contraditório aparecer em toillete. Afinal, não o fazemos para parecermos posteriormente bonitas? Assim fica feio! :=))) Beijus

egolândia disse...

gosto mais de as ver antes de se "aperaltarem" e depois. (isto é, de manhã antes de meterem as maquilhagens e à tarde, já produzidas para a vida social) é uma diferença abismal!