quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

para imprimir, aumentar três vezes (tipo poster), emoldurar e pendurar na porta de entrada! Ah...e oferecer no Natal às amigas!


Um homem chegou a casa, vindo do trabalho e encontrou os seus três filhos a brincar do lado de fora, ainda com os pijamas vestidos. Estavam sujos de terra, rodeados de embalagens vazias de comida "take away".

A porta do carro da mulher estava aberta. A porta da frente da casa também.

O cão tinha desaparecido, não veio recebê-lo.

À medida que entrava em casa, encontrava mais e mais desarrumação.

A lâmpada da sala estava fundida, o tapete estava enrolado e encostado à parede. Na sala de estar, a televisão estava ligada aos berros no Canal Panda e o chão estava a abarrotar de brinquedos e roupas espalhadas.

Na cozinha, o lava-louça estava a transbordar de pratos, ainda havia restos do pequeno-almoço na mesa, o frigorífico estava aberto, havia comida do cão no chão e até um copo partido em cima da bancada da cozinha.

Já p'ra não contar no montinho de areia ao pé da porta.

Assustado, subiu as escadas a correr, desviando-se dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.

Será que a minha mulher se sentiu mal?

Será que aconteceu alguma coisa grave?

Então, ele viu um fio de água a correr pelo chão, vindo da casa de banho. Encontrou mais brinquedos no chão, toalhas encharcadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiénico na sanita. A pasta de dentes tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordava de água e espuma. Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou a mulher ainda de camisa de dormir, na cama, deitada e a ler uma revista.

Ufa, que alívio!

Ela olhou para ele, sorriu e perguntou como tinha sido o dia dele. Ele olhou para ela completamente confuso e perguntou que diabos havia acontecido em casa para estar tudo numa bagunça.

Ela sorriu e disse: -"Todos os dias, quando chegas do trabalho, perguntas-me o que é que eu fiz o dia inteiro dentro de casa."

Ok e depois ?

Bom... eu hoje não fiz nada !

Anónima (sssssssssssss................)

4 comentários:

Unknown disse...

Cara Patti,
Dei conta da selecção para a sua "lista de consultas" do SZERINTING.
Colocarei o "Ares da minha graça" na minha lista também... e de vez em quando, quando me for oportuno passarei por aqui a ler os seus artigos.
Felicidades

P.S.: A propósito, o sistema de verificação de palavras que tem aplicado nas caixas de comentários somente serve para demorar mais tempo e dar mais trabalho a quem deseja comentar, nada mais do que isso.

Pitucha disse...

Bem visto!
Beijos

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Patti, deixei uma resposta pra ti no meu blog. Gostei desse texto, diz tudo. Colocarei 'Ares da Minha Graça' em meus links.

Beijos daqui, de tão longe!
Taís Luso

De dentro pra fora disse...

Sim senhor ...alguns homens até mereciam que lhes fizessem isto mesmo....só pra nos darem um pouco mais de valor...