terça-feira, 4 de março de 2008

frases de trazer por casa


Parti a tíbia. A chefe disse que tenho de desmarcar as férias de Verão. Desenharam-me no carro flores cor-de-rosa. O empregado do restaurante enfiou-me o dedo na galinha de fricassé. A cabeleireira enganou-se no tom da madeixa. A bossa nova deixou de estar na moda. E já não vou a tempo de ter outro filho.

E ouço ao longe, as sábias vozes dos iogas domésticos que me rodeiam. Pois, tens de ter paciência!
Existe frase mais enervante?
Mas tenho de ter paciência, porquê?
Que maniazinha esta de aceitar tudo com complacência, recato, conformismo e batidos de vallium!
Mas eu não vou ter paciência. Não vou, porque não quero!
Não parti uma unha! Não estou na fila do trânsito! Não deixei queimar o jantar!
Não me brindem com expressões imbecis, prefiro mil vezes o vosso silêncio.

A tíbia já está colada. Convido a chefe para vir de férias pagas connosco. Ofereço o carro à minha filha adolescente. A galinha ganhou vida e bicou um olho ao empregado. Pinto o cabelo de ruivo. Ressuscitei o João Gilberto. Vou adoptar um menino a Moçambique.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, a paciência também não é uma das minhas virtudes, por isso a frase "tenha paciência" ainda me irrita mais.
A vida pode ser bem mais sorridente quando é vista por outro prisma.

Bjs
Eva

Anónimo disse...

Concordo! "Tens de ter paciência" é uma frase gasta e batida, remédio para todos os males.

Anónimo disse...

Isto sim é ter paciencia! vejam o video!
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=25229020

Rosana disse...

Adorei! Eu que sempre vivo repetindo a mim mesma que devo ter paciência, estou começando a enxergar que algumas situações não merecem a nossa paciência. O melhor mesmo é falar, "chutar o balde" como se diz aqui no Brasil.
Beijos,
Rosana