terça-feira, 11 de março de 2008

tenho uma amiga . . .


foto de heng singapore

Que tem uma pele de bebé, que às vezes, parece morar cá em casa e tem um contrato com todas as companhias telefónicas. Cada passo, cada trambolhão e nasceu em 1400.

Outra que está sempre bem disposta e pronta para a rambóia. Fez jet bronze como se viesse de Aspen e agora deu-lhe para ter calores durante a noite. Os nossos filhos adoram-na.

Tenho outra, de 40, mas com corpo de 20, sempre disponível, tem uma casa-de-banho chic e essencialmente perfumada e só me envia mails ordinários (tem andado mais calma). Es madrileña, la chica!

Há outra, um pouco séria, que brincou com as mesmas bonecas que eu e temos guardados segredos só nossos. Quanto ouço o “Tonight” em Lisboa, ela de certeza que também está a ouvir em Coimbra.

Esta é algarvia por opção e alfacinha de coração. De interior puro e doce, como poucas, deixa-me invejosa dos seus passeios pela praia, no Inverno. Está sempre num desassossego.

Agora é esta, que vive no campo e tem um coração mole. Só descobriu o nome do hotel, em Londres, 3 dias depois de lá estar, já despejou malas de viagem, repletas até acima, pelas escadarias do metropolitano e dá gargalhadas tão alto que enfiamos todas a cabeça no chão.

Esta é muito zen, veste toga negra que contrasta com uns olhos lindos, em verde-azul. Não sabe o significado de trem de cozinha, nem quer saber e dá sempre razão à mulher-a-dias.

Uma que só se veste de azul e é a mesma desde que a conheci. Mas já me provou que 2 + 2 também podem ser 5. Crâniozinho das matemáticas.

E há esta, que quando está de bons ventos diz cada coisa mais escabrosa, mais saída da casca, que eu, uma puritana, até fico verde. Consome produtos naturais, tipo comprimidos de carvão (?) e é íntima dos enfermeiros das urgências.

Ainda tenho esta, que só nos falamos duas vezes por ano, mas é sempre como se fosse ontem. Gargalhamos que nem miúdas!

E falta esta, dos tempos do colégio das freiras. Tão diferentes que nós somos mas sempre em sintonia.

E a foto não é bestial?


11 comentários:

Anónimo disse...

Tá demais. Chegaste lá bem pertinho de cada uma.
És uma sortuda, tens amigas para todos os gostos.
O meu bronze tá o máximo!!!!!Invejosa.

Anónimo disse...

eheheheh, está mto giro! qt ao perfume da casa de banho se quiseres compro-te no El Corte Ingles...
Gracias por lo de 20, quedó muy bien!
A que nasceu em 1400 eu conheço, nao é verdade? e bem!
Em relaçao aos calores da outra amiga é da idade, nada mas sencillo que eso!
ADOREI!

Anónimo disse...

Parece impossivel, não tinhas posto a melhor parte. A CRIANÇADA. ADORO-OS A TODOS e eles sabem disso.

Anónimo disse...

Esqueci-me. Desculpa lá dominar o espaço todo para os comentários, mas eu sou assim espaçosa. Oh Guapa, diz lá qual é a marca do cheirinho, para o meu WC tambem passar a ser mais perfumado.

Patti disse...

Óh meninas, conversem à vontade, faz de conta que isto é o MSN!

Anónimo disse...

PRADA! SI TE GUSTA TE LO LLEVO!

Anónimo disse...

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
Vinícius de Moraes

Anónimo disse...

Quase que perfaz a dúzia. Um amigo é alguém que pensa que és um Ovo bom mesmo que saiba que és um Ovo ligeiramente Rachado.

Com tanto ovo faz mas é aquele leite creme delicioso que aquela mãe te ensinou.E convida-me claro.

vjs

LeniB disse...

Ter amigas assim é uma verdadeira dádiva. Eu tenho uma muito especial: sempre pronta para me ajudar em tudo, ouvir-me nos momentos de crise (!), que chora e ri comigo...tem 77 anos...
(adorei a tua piada do msn!!)

Anónimo disse...

Muito giro. Consegui identificar a maior parte das amigas. isto de ter pele de bébe não é para todas. A pikena tem jeito e imaginação. "Ó meninas, temos que nos portar bem, porque temos uma amiga que está na net (ainda por cima com um blog) foi á rádio e quem sabe se não irá á televisão.." hahaha. já vi que só poucas trabalharam á tarde... com tantos comentários...mas isso só prova que existe amizade entre amigas! beijinhos

Anónimo disse...

Os comentários da "pele de bébé" sao poucos mas bons!