quinta-feira, 17 de julho de 2008

sem vergonha nenhuma

style="font-size:100%;">

A Seni e depois a Gi, disseram que eu tinha de nomear 10 coisas que me dêem prazer, mas que ao mesmo tempo provoquem em mim um sentimento de culpa.

Eu, sinceramente, não tenho quase nenhuns sentimentos de culpa. Verdadeiros, verdadeiros são só o ponto 1 e o ponto 7, os restantes é coisinha pouca.

Então reza assim:

1. Aviso já que sou magra, mas….devoro todos os doces, salgadinhos e petiscos que me aparecem à frente. Dá-me um prazer infinito e nunca fico cheia. E depois vem o diabo, sussurrar ao meu ouvido: monstra, alarve, inconsequente, pecadora. Nisto até tem razão, o chifrudo!

  1. Não sei exactamente o sítio do porta bagagens onde tenho o triângulo arrumado, sei que é para os lados do pneu sobressalente. Mas não tenho a certeza E culpo-me, porque quando for mesmo necessário vou andar à nora.
  1. Às vezes, quando o carro está quase a parar, a andar mesmo muito devagarinho, perto do semáforo vermelho e este fica verde, eu arranco em segunda. Gaita, pá! Devia ter parado e arrancado normalmente. Não devias ter feito isto, faz mal ao motor e blá, blá, blá, blá e aquelas coisas que quem sabe de carros nos enfia na cabeça. Mas dá-me um gozo…….. Ok, ok, não volto a fazer!
  1. Fico a ler todas as noites, até muito tarde. É dos meus maiores prazeres. Resultado, de manhã estou cheia de sono. E digo sempre que esta noite não, não, vou ler só dois capítulos e depois vou dormir. ‘Ganda tanga! Depois os personagens começam todos à conversa comigo, entram outros novos, fazem viagens, contam-me novidades e eu que sou uma grande curiosa, quero saber sempre tudo, não é?
  1. Passo muitas horas ao computador. Por motivos de trabalho, mas também por verdadeira devoção. Mas acho sempre que é demais, um exagero mesmo. Mas isto, ainda tem tanta coisa para eu conhecer!
  1. Pecado, quase estritamente feminino: às vezes gasto dinheiro em coisas que não preciso. Pronto, até já tinha aquela t-hirt em azul claro, mas não era tão claro como o azul desta!
  1. Aquela coisa de ter deixado de fumar. Quase todos as manhãs me apetece um cigarro a seguir ao pequeno-almoço, o melhor cigarro do dia. E fico possessa de ainda me sentir assim. Que raiva! Detesto ser dependente de alguma coisa.
  1. Não ando a pé o que devia. Fico preguiçosa para ir a locais que até são perto de casa. Mas isso vai acabar, ai vai vai!
  1. Blá, blá, blá, blá, blá. Estou a sentir-me culpada por estar a fazer esta batota no ponto 9. Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá. Mas também me está a dar gozo, blá, blá, blá, blá, blá, blá.
  1. Tenho estado a pensar mal da Gi e da Seni. Já estou farta deste desafio e estou a pensar seriamente em não voltar a ir aos blogs delas. O que me entristece, porque até gostava deles, mas sinceramente já estou pelos cabelos, é que eu não sou do tipo de pessoa com muitos sentimentos de culpa e tenho estado ‘práqui’ a fazer um esforço incrível. Já estou a congeminar umas vingançazinhas, vêem o que despertaram em mim? E agora quem é que me arranca esta culpa?


Já sei, vão ser: A Vera, a Nina, a Cláudia, a Ka, a MariaSentidos, a Pitanga, o PaulofSki e a Fada.

Este post é agendado, eu continuo de férias. Edito os vossos comments daqui de Lagos, num net-café ou só quando chegar a Lisboa. Beijinhossss :)


Próximo post agendado para o dia 21.

24 comentários:

BlueVelvet disse...

E eu a pensar que era a única isso de arrancar em segunda, rsrsrsrs, mas não tenho nenhum sentimento de culpa.
Ainda bem que não me passáste o desafio porque ia dar cabo da cabeça a responder.
O único sentimento de culpa que tenho é quanto ao facto de fumar.
Enormeeeeee.
Beijinhos e continuação de boas férias.

Maísa disse...

Que rico desafio.
Espero que as férias estejam a correr muito,muito bem.
Bom descanso.
Beijinho.

Gi disse...

És mesmo uma desavergonhada!
Ai não gostas de andar a pé! Mas é já ali ... para berbermos um refresco ... é sempre em frente.
Hahahaahahah ... nem de GPS se precisa!
Saudades tuas, muitas mesmo, gaja ... e com mais vou ficar agora que já não vens mais ao meu blog.

Sorrisos em Alta disse...

Continuação de boas férias.
Vê-se que estão a correr bem, pela disposição do post!

Bjunga

Vera disse...

Olá Patti!
Bem, nunca pensei que o desafio fosse deste género...ahahahahah!
Puseste-me aqui com a cabeça a andar à roda, a pensar no que é que faço com prazer e sem sentimento de culpa!
Vais ter que esperar um bocadinho, porque 10 coisas deste género têm que ser muito bem pensadas e escritas para não te desapontar!
Espero que as tuas férias estejam a ser boas e produtivas no caderninho! Tenho saudades de te ler à 1/2 noite :-)
Sinto que estou a ficar tua Amiga...bjks. Aproveita bem os dias maravilhosos que têm estado!

paulofski disse...

Tou tramado contigo, no que me foste meter. O que vale é vou ter tempo de procurar em mim esses tais prazeres.

Continua a gozar bem essas férias.

Bjs.

Patti disse...

Olá vizinhança! Aqui estou eu,num saltinho a um net-café (15m), com um rastafari 'no problem ma men', do lado direito e uma 'bifa' loura de pele cor-de-rosa e chinela no pé, do lado esquerdo.

Blue:
Olá, tudo bem? Pois é, tens mm de deixar de fumar. A mim custou-me, mas estou mto melhor assim. Vi o post da tua mãe....linda!

D.Antónia:
Obrigada, as férias estão óptimas, pouca gente para esta altura do ano, o que torna tudo ainda melhor.

Gi:
Ai milhéri! O que eu tenho andado prái! Tu nem fazes ideia. E aqui nem é preciso GPS, sabes porquê?
É sempre tudo em frente, ahahahahhah. Muitas saudades também!

Sorrisos:
Obrigada e estão realmente a ser óptimas, as praias por aqui são do melhor....as de Sagres então!

Vera:
Eu tenho a certeza que este desafio no teu blog, vai ser um post dos melhores. Com a sensibilidade especial que tens e o cuidado com que pões nas coisas, vai ser uma delícia lê-lo.

Paulinho:
Oh faxábôre? Tu vê lá se te esforças e sai-me daí com um post daqueles, que só tu sabes! Oubiste?
Eu dou um mergulho por por ti, nas águas geladas de Sagres.

Anónimo disse...

Entao essas ferias???espero que te estejas a divertir!

Um dos grandes prazeres que me fazem sentir culpada é beber coca-cola...ADORO!!!

Outro é ver televisao até mto tarde e depois é que sao elas ás 6h30 da manha para me levantar!!!

Sinceramente acho que nao tenho muito que me faça sentir culpada e estes mencionados sao " menores "!!!
bjos e continua a gozar as tuas vacaciones.

Ka disse...

Patti,

ó minha amiga mas qe trabalhos me foste arranjar? Quando falamos pensei que era um desafio do tipo: que coisas gostas mais num dia de verão, ou qq coisa do género....lol

Mas ok, eu prometo que vou pensar no teu caso...ahahah

Àguas geladas? Tu deves estar a brincar connosco, vem cá para o norte e vez o que é àgua gelada :P
(por acaso nem tenho razão de queixa pois ontema àgua devia estar a 20 graus!!)

Beijinhossssss e que continuem a gozar umas excelentes férias!!!!

De dentro pra fora disse...

Ufa! ainda bem que escapei :))

Continuação de boas férias
beijinhos

Anónimo disse...

...ah...esqueci-me do meu bolo preferido bola de Berlim que me faz sentir culpada!!!

Pitanga Doce disse...

Deixa ver se eu entendi: tu queres que eu, EUZINHA faça um post declinando (declinando é chique de dizer) as minhas culpas para ver se coincidem com as tuas e dividir o peso delas ? É isso???
Ó mulher, eu sou uma pecadora e já tenho culpas a mais e ainda havia de carregar metade das tuas??

Olha lá, a maior delas todas foi ter me vindo embora e agora estava no "AllGarve" (só pra chatear) a tomar sol na, no...tu sabes onde. heheheheheheheh

Boas Férias que bem mereces.

beijos de Pitanga Docinha

Vera disse...

Obrigada :-)
Vale fazer 10 posts, cada um dedicado a um dos prazeres com peso na consciência?
Era giro e dava-me mais tempo p'ra pensar...é q isto de ser loura tem q se lhe diga!
ahahahahahaha!
Boas Férias :-)

mariam [Maria Martins] disse...

pois pois "ganda" amiga!
mas "tá" bem, aceito, mas não já já... no fim-de-semana pode ser que haja tempo...

vá, continuação de boas férias sff... fico à espera de grandes fotos, da emoção da noite de Lagos, dos cheiros e sabores dessas bandas...

um sorriso :)

Anónimo disse...

Adoro este leão...

Sorrisos em Alta disse...

Eu prefiro as de Super Bock, mas, enfim...

Nina disse...

Caramba, esse é difícil demais Patti, eu fiquei pensando enquanto lia os teus, não tenho mt do que me sentir culpada nao, hmmm, mas pensando bem acho que tenho sim.. vou arrumar isso na cabeça e escrevo quando algo estiver pronto, tá bom?? aiiii Patti vc e seus desafios complicados.

mas a gente tem coisas em comum, o uso do computador por exemplo, morro de raiva do excesso de tempo que preciso.
bjs e curta bem essas férias, querida.

1/4 de Fada disse...

Mas que grande molho de bróculos que tu me arranjaste! Como é que eu me livro desta? Logo 10? Estou feita ao bife!!! Grande safada, aí a divertires-te e nós aqui numa aflição!

Rocket disse...

ah ah ah

o bichinhooo... não passas sem isto, deixa estar, não estás só...

quanto ao texto, não vamos ser inquilinos no além...eu vou para um sítio muito mais quentinho e tu ficas a brincar com as ovelhinhas ao som da harpa...

beijinhos e boas férias...que durem

Coragem disse...

Desafio a desafio, lá vais deixando levantar a ponta do véu :))))

Espero que te estejas a divertir.

Beijinhos

f@ disse...

Olá...Patti beijinhos e continuação de boas férias...
sentimento de culpa...hummmmm só se fôr por ter recomeçado a fumar........... mas é só nas férias.... e por ser uma agarrada à net... e andar sempre nas nuvens....
beijinhos das nuvens

Sunshine disse...

Folgo em saber que estás a aproveitar bem as tuas férias. Compartilho contigo os pontos 1 e 4
Beijinhos com raios de Sol para dourarem as tuas férias

Olá!! disse...

hahaha gostei, acho que já fiz esse ;)
Continuação de boas férias :)))
Beijossssssss

Patti disse...

Claudia:
Coca-cola e bolas de Berlim? Eh pá, tens de me dizer como é que mantens esse corpinho de 20 anos! Buenas vacaciones chica! Hasta ahora.

Ka:
Vá lá, faz um esforço que eu ainda n te tinha passado nenhum desafio.
E aqui em Lagos e Sagres a água tb é gelada sim! Muitas das vezes nem parece que estamos no Algarve.

De dentro...:
Escapaste por agora.

Pitanga:
Então Pitanguinha? São culpas, mas da pequeninas. Não me digas que só tens das grandes, que eu não acredito.

Vera:
Já lá vou espreitar.

Miriam:
Depois vou querer ver o teu post. Dia 22 vai sai post sobre Lagos.

Jasmim:
Tb eu. Gosto dos fortes quando se comovem.

Sorrisos:
Pois é, mas em Sagres é só o que há.

Nina:
Isto é só uma brincadeira de pequenas culpas sem importância. Vais ver que é mais fácil do que pensas.

Fada:
Olha que eu pensei que para uma fada,isto iria ser tiro e queda. Mas tu tens a varinha mágica para quê? Já lá vou espreitar o teu post culpado.

Rocket:
Eu ficava era mesmo por aqui.

Coragem:
Já viste que só me desafiam? E por aqui está tudo óptimo, obrigada. Bons passeios tb para ti.

F@:
Fumar? Outra vez? Ai, ai,ai ai!

Sunshine:
O ponto 1 é que é mesmo a minha perdição.Mas já estou a tratar dele. Obrigada.

Olá:
Oi! Imagino que já tenhas feito uns quantos. Bom regresso à vidinha eu porcá vou ficando. Bjs