quarta-feira, 30 de julho de 2008

desafio (fim)

A Gi, sempre ela, desafiou-me a ir buscar ao meu baú, três posts de que eu tenha gostado muito.


Como tenho três blogs, vou postar um de cada blog.


E o terceiro e último post é deste blog. Um texto, que nem é dos meus preferidos, mas foi um dos que de certeza, mais gozo me deu fazer. Eu gosto de fantasiar com as imagens, de imaginar cenários que me são estranhos e de utilizar o sarcasmo, o humor seco, a ironia e mandar umas grandes gargalhadas com a cara de espanto dos outros.


E passo este desafio, ao Carlos do Rochedo, que não deve ter dificuldade nenhuma em escolher três posts, dos imensos e muito bons que escreve e à Su do Oxygényo, porque às vezes, relembrar velhos temas pode fazer-nos bem e ela tem um coração enorme.

Lobotomia


clicar aqui, para ver a foto em pormenor

Ontem, assisti a um programa do canal HBO, sobre líderes de seitas religiosas, que escarram as suas vísceras podres e nauseabundas sobre vítimas inofensivas, impotentes e ignorantes.

Distorcem mentes frágeis e corrompem homens, mulheres e crianças, sem dó nem piedade.

São reis e senhores, que dominam comunidades fanáticas, na sua maioria, desconhecedoras do mundo real.

Criaturas de aspecto inquieto, com comportamentos depravados e cobardes que esmagam sexual e emocionalmente, almas desarmadas.

Levantei-me cheia de génio do sofá.

Deixei o jantar no forno, preparado para os que vivem comigo e que não têm culpa das minhas loucuras e saí como um foguete, direitinha para o aeroporto metendo-me num avião para o Iowa.

Mal lá cheguei, aluguei a furgoneta a um barbudo agricultor de milho, que ainda me ofereceu duas enormes abóboras, quatro frascos de melaço para panquecas e um leitão cor-de-rosa.

Segui viagem.


Entrei pela seita adentro, atirei-me aos colarinhos, daqueles porcos polígamos, pedófilos e violadores, cuspi-lhes no focinho, enfiei-os na minha centrifugadora, no programa longo, de 95Cº e guardei-os nos bolsos das jardineiras de ganga azul que o agricultor me emprestou.

Ainda regressei a casa, mesmo a tempo de dar um grito às amigas para uma noite divertida e bem passada.

Fizemos interessantes experiências de anatomia.

Esmagámos olhos desleais e aflitos, estripamos partes íntimas, frouxas e inúteis, fizemos bolas de sabão com gases borbulhantes de cor verde que fluíam do estômago, jogámos à fisga com unhas velhas e secas, dissecámos e retalhámos órgãos cancerosos e ainda juntámos as agulhas para fazer croché com os fios da peçonha que escorregava.

E enquanto o meu novo leitão se deleitava com a carne fresca e sumarenta que tinha ficado agarrada ao que restava das ossadas, fomos para o jardim, assistir hipnotizadas ao nascer do sol, lambuzando-nos de requeijão com doce de abóbora do Iowa.

Patti, 14.03.08



Este post é agendado, eu continuo de férias até 4 ou 5.


... e que falta me faz escrever o que gosto de imaginar... (Lagos, 30 de Julho, by net-café). Até já.

18 comentários:

Gi disse...

E eu a levar com isto logo de manhã. ;)
Saudades, pá!
Nunca mais encontras o caminho de volta?
É sempre em frente!

Rocket disse...

excelente...sabendo eu, para mais, que de facto, te apeteceu tudo isso...

Olá!! disse...

Continuação de óptimas férias :)
Beijosssssssssss

liamaral disse...

Deixa me dizer-te que adorei a imagem! A cor, as formas, a expressão... muito bom! Parabéns!
:) Beijinho

Sunshine disse...

Que grandes experi�ncias fizeram voc�s!!!
Que as f�rias continuem gostosas, com ou sem Sol.
Beijinhos com raios de Sol

Su. disse...

"Eu gosto de fantasiar com as imagens, de imaginar cenários que me são estranhos e de utilizar o sarcasmo, o humor seco, a ironia e mandar umas grandes gargalhadas com a cara de espanto dos outros."
E eu a pensar que tinha uma panca qualquer fora do normal, tem mais maluco por ai tem!Ora bem! :) fiquei toda contente que assim o sejas... eu sou de tal modo q sei que muitos me acham meia louca, snob, esquesitinha! ahahaha, adorei... olha, aqui entre nós, sou de tal modo, que as pessoas nunca sabem qd falo sério qd to no gozo, nem sei explicar... mas adorei saber-te assim tb! caramba, afinal se não gozamos um pouco com alguma coisa, alguém hade gozar por nós! :)
eheh e qd digo a maior enormidade com um ar muito sério? depois fico ali a curtir com os meus botoes a cara besta de alguns... olha só filmando, é o meu lado negro no seu auge... no outro dia estive uma almoço todo a curtir com a cara de uma metida a tia, a minha amiga á minha frente a olhar-me com olhos arregalados e morder-se para não se rir, e eu muito séria,,,,, ahahah adoro esses momentos de rára beleza!
beijo encantado

Su. disse...

Matamos os porcos, fdp hadem morrer de dor no inferno.

Amén.

Ps: o post, está realmente um must, só tu mesmo!

:)

Su. disse...

ahahaha
Outro desafio!
Não á direito, não é justo!! Oh, Vais paga-las... eu aqui quietinha no meu canto, curtindo os meus dias loucos... e lá vem uma loira maluca com ideias ainda mais malucas...
:)
Adorei o mimo, ah pois, MAS tu sabes!

Beijos

Gasolina disse...

Espero que estejas a divertir-te à grande e na ausência de algum cyber, tomes notas para nos deliciares com os teus "frescos"!

Beijo!

LeniB disse...

Ainda de férias??? Caraças pá!! Nunca mais chegas!!
Hoje vou eu!!
bjs para todos

1/4 de Fada disse...

Oh, Patti, tu andas a fazer falta com estes textos magníficos que só tu sabes escrever... Bem gostava de estar contigo nesse círculo, eu que nunca tive paciência para coisas de anatomia! Mas para esse fim, acho que teria requintes de malvadez!

Anónimo disse...

Hoje mesmo, ainda penso responder ao desafio que me lançou, Patti. Continuação de boas férias ( é pena estarem quase a chegar ao fim, né?)

Anónimo disse...

Desafio cumprido STOP Espero que goste STOP Blogobairro aguarda seu regresso féria STOP Aproveite bem o restinho que falta STOP

BlueVelvet disse...

Fabuloso este post.
Acho que ainda não era tua vizinha quando o escreveste porque não me lembro de o ter lido, e lembrar-me-ia de certeza.
Ainda estou arrepiada...
Não te quero como inimiga. Se vais ao Iowa com essa facilidade, aqui a casa vinhas num foguete:)))
Beijinhos e continuação de boas férias.

Filoxera disse...

Li-os e só posso dizer: boa inspiração.
Tem umas excelentes férias!
Beijos.

f@ disse...

Hummmm aproveita bem os dias que faltam... e tira mais... beijinhos das nuvens

Su. disse...

:)
então é assim, tive um anonimo hoje a tirar-me do sério no meu canto, vai dai, como n venho p aqui stressar, em vez de responder á letra, como o fdp merecia, resolvi alterar algumas coisitas, e uma delas foi o meu endereço q passou a ser:
oxidegenio.blogspot.com

Beijooooo e continuação de boas férias.

Anónimo disse...

Excelente escolha! Eu realmente viajei nas imagens e nas cores. Falar em visceras, entranhas e cavidades podem causar certa repulsa, mas encontrou a medida certa. Bom descanso!! Beijus