quinta-feira, 10 de julho de 2008

notícias da feira


E lá fomos nós, no domingo passado, para o último dia da enorme Feira de S. Pedro.

Há coisas que nunca mudam, como a bela da bata de padrão miudinho, os tachos, os alguidares coloridos e os barros.


Ai Patti, deixa-me experimentar estes aventalinhos, dava-me tanto jeito para eu usar lá na cantina da escola! É que nas minhas horas vagas, entre as aulas, dava uma ajudinha às cozinheiras e sempre ganhava mais uns euros ao fim do mês. E a ministra anda a pagar muito bem!


Oh Lena, que disparate ainda à bocado quiseste levar a bela da Croc falsificada e




acabas-te por comprar aquele lindo sapatinho. O cigano até te colocou um persa genuíno no chão, para não magoares o pezinho. Mas os sapatos não estavam um bocado p'ró grande?

E o que é que isso interessa, Patti? Dois pares a 15€!

Isso também é verdade. E aquele debrum de tigresse é mesmo fashion!

Olha, porque é que não levas uns atoalhados macios ou estes belos adereços de cama? Pagas dois e levas três, é o que a senhora está para ali a berrar ao altifalante. Olhe quero dois, se faz favor. Ai rica fiiiiiiilha, tomá lá meu amooooooorrrrrrr. Leva, leva que é da móóóóda! Que Deus te proteja, cara liiiiiiiiiiiinda!

Vês Lena, vês? Isto é que é ser feirante profissional e saber comprar! Vê lá se aprendes.

Olha lá, o que é que estás aí a fazer, ao pé desse caixote? Tu não me envergonhes!

Oh Patti, é que me fazia cá um jeitaço a bela da meia turca branca, que tu nem sabes. É para eu correr ao fim-de-semana lá na Várzea. Deixa-me lá levar um pacote, só custa 5€ os 20 pares.

20 pares? ‘Tu ‘tás masé doente! Eu nem sabia que as meias turcas brancas ainda existiam! Oh minha nossa Senhora, isto de ser familiar do povo dá cá uma trabalheira.

Anda embora daí comigo e observa bem, o que é descobrir oportunidades únicas.

Diz lá agora se não são lindas as carteiras, Lena! De marca e tudo. Oh p’ráli, da Vuittone, da Guxi, da Doulche e da Gábana, da Dyori, do Roberto Carlos Cavali.

És muito bimba! Olha só para esta amarela da Dyori e esta cor-de-rosa, um must, é Vuittone.

Olhe, quero estas duas para mim e veja lá se me arranja mais uma amarela e bem brilhante, p’rá minha cunhada Lena, mas tem de ser da Doulche e da Gábana, senão ela não usa. Põe os olhos em mim, mulhéri, tu aprende-me!

'Tome lá amôri, leve filha, que estas são das verdadeiras, o meu óme acabou de as trazer de Algeciras.

Pronto Lena, então agora que já sabes mais qualquer coisa, anda lá escolher a lingerie igual à que a tua mulher-a-dias comprou.

Ai Patti, tu vais adorar! Está tudo muito bem exposto, pode-se mexer à vontade e anda tudo assim à roda, para vermos como deve de ser.

Ai Lena, que maravilha! E a modernidade das cores? O Marketing?


Agora estiveste bem.

A delicadeza da renda! E estas coisinhas redondas a andar à roda. Muito bonito.


Vês Patti, como eu também sei feirar. Agora que está a anoitecer, vou-te só levar a um sítio maravilhoso.

Olha é ali.

Tem os sucessos todos! Da Ágata, do Carlos Alberto Reis, do Quim, do Emmanuel, da Romana, da Malhoa, do J…

Fala baixo! Olha que te ouvem! Tu achas mesmo, que alguém me apanha ali? Vai lá agora, depressa, vai lá agora que ficou escuro e ninguém nos vê!

Despaaaaaaacha-te! E trás-me o cd do José Malhoooooooaaaaaa, este que está a tocar no bloooooooooooooggg!


e depois voltem cá que eu também quero comentários, não os deixem lá todos na outra loura!

36 comentários:

Anónimo disse...

Repito o comentário que deixei na vizinha do lado:
Vocês as 2 juntas...!!!!!!

LeniB disse...

ahahahahahahahahahahah
haahahahahahahahahahaah
estou que nem posso de tanto me rir!!!!!!!!!!!!!
a do sapatinho de tigresse está de mais!!!!
haahahahahahahahahaahah...tápéti pérsa e tudo!!!!
ahahahahahahahahahahahah
e a cueca de renda??? haahahahah
mas foste tu que a compraste!!!
ahahahahahah
olha...o aventalinho fez um sucesso na escola....até ouve uma funcionária que me perguntou onde o tinha comprado. Respondi-lhe que tinha sido na loja mais fina aqui da terra: na loja do MC.
- MC??? sim, senhora, na loja do Manel Cigano!!
haahahahahahahah
e a bela da mala?? ahhaahahah... da góxi...do gábana!!!
ahahahahha
já cá volto...ainda me dá um treco de tanto rir......
haahahahah

LeniB disse...

ai malhériiiiii.... a meia turca!!!
que jeitaço...!!!! agora é que vai ser correr na Várzea...ahahahahhahah.... eu, que adoro correr...haahahahahhahaah...vou mas é levar o sapatinho na dóxi e gábána....mais um par de peúgas...haahahahahahhah
gandas malucas!!!!!
ahahahahahhahahah

LeniB disse...

cum caraças....hahaahahahah
não consigo parar de rir...e amanhã tenho que trabuquir!!!!!
haahahahahah
só de me lembrar....eu, agarrada à girafa...de farturinha na mão..hahaahahahahha...e a música?? do melhor!!! e o D* de óculos escuros!!!! haahahahahaahah
tira os óculos óme!!! ahahahahhah
e o cafézinho à pala??? Ah, pois...só nos faltou os shots de aloe-vera!!! haahahahahahaahah
ahahahahahahahaahahahaahahah

f@ disse...

Eu até aumentei o volume... Oh Patti tá boa... " a lua estava a pedir a tua boca tb..... " vou tentar um poema destes da música dele para eu fazer um post... " a té o padre ajudou... aperta aperta com ela... a banda sempre a tocar,,... então aí é que foi... ai onde lá mesmo..." ai que riso ...
A feira é o maximo mas eu não aguento o barulho... ai que até me doi a barriga com riso... tenho que ler outra vez amanhã e comentar o que falta....
ai mas não resisto... quem é a cinderela?
Juro pelas nuvens que tb vou à feira...
pensando bem vou é ser feirante... sempre música ambiente...ohohoho e conhecer pessoas novas... ar puro terras sempre diferentes... tem net na feira? Patti sabes se tem um espaço multimédia ?
Foi de+ este post tanto que me ri...
beijinhos das nuvens

Pitanga Doce disse...

Ai que esta excursão pela Feira lembrou-me a de São Mateus em Viseu. Eu já gostava mais, era da louça de barro, aquela que faz umas batatas assadas de categoria no forno a lenha.
Quanto a música lembrou-me a Julinha no Continente com os fones ao ouvido e só repetia muito alto: "aperta, aperta com ela" hahahaha

BlueVelvet disse...

Do melhor este programa.
Bem a meu gosto.
Para a próxima avisa e fazemos um Feirabímbio.
Estou-me a pendurar? Pois tou,mas tenho poucas oportunidades para me rir e fizéste-me rir e bem.
Beijinhos e veludinhos azuis

Gi disse...

Já apresentei uma reclamação lá na outra feirólica e agora venho aqui dizer que, anonimamente, telefonarei à ASAE para vir aqui a este blogue prender estes produtos malifacturados.

Nina disse...

ahahah Patti que dia hein?! ahaha, to imaginando as cenas, vcs andando por cada barraquinha, essas das calcinhas, ou a das meias turcas, ahaha, rindo à torto e à direita, e vc fazendo fotos, e só pensando em colocar no blog (não sei se é assim contigo, mas eu já ando com a máquina na mão, só pensando no próximo post, vício!!). Mas que barato ler tuas andanças pela feira, ahh mas olha, vou te contar que eu adoro uma pechincha, e esse jeito português de falar é mesmo engraçadinho demais, imagino bem na feira, "cara linda", rsrsr. Muito legal mesmo...

Anónimo disse...

E na sequência do comentário que deixei ali nas Sogras...
Além do mais, a ideia funcionou bem. Já agora, uma pergunta: o José Malhoa é alguma coisa à Ana Malhoa?
Também gosto de feiras, mas não me divirto assim.
Comecei o dia a rir. Não só pelos excelentes textos, mas também a imaginar a cena...porque tenho amigas cujos comportamentos em feiras é igual ao vosso.
E agora, vou deixar-vos ali uma coisinha no meu blog.
Até já!

Olá!! disse...

Mas vocês duas (Louras) hoje querem arrumar conosco????? hahahaha
Aiiii se a Anna tinha ido convosco, as compras que ela tinha feito hahaha....

Beijossssssssss

Rocket disse...

mas ca workshop!

simsanhore... fico com saudades dum feirame...

adoro feiras...tishartes a duzentos paus... o cuecaime é que nunca me convenceu... mas, lavadinho... ai eu...

lindo pezinho... : )

Anónimo disse...

Patti,
consegues colocar o nosso dia logo de manhã cá com um SOL!
ihihihih,vocês as duas a feirar deve ser o máximo, estão convidadas para as festas de S.Pedro em 2009 em Poroto de Mós, é que também quero participar na vossa ida à feira....
eheheheheeh
bjs

Pedro Oliveira

Anónimo disse...

Oh mulhéri...depois de ler o teu texto ( excelente ) e de ver as fotos do blog da tua cunhada só te posso dizer que foi um dia bem passado, bem comido e BEBIDO!!! Ai essa sangria!!!!Só faltava eu pra dar uma ajudinha.

bjos

Patti disse...

Fátima:
Um perigo, um perigo. Mas a outra loura....nem te digo!

Lena:
Tu não te engasgues! Olha a fartura mulhéri! Eu enfiava era uns três pares de meias turcas para te caber o sapatinho.
Olha, e a tua mulher-a-dias? Gostou da lingerie que compras-te igual à dela? Ahahahah.

F@:
A Cinderela é a loura da minha cunhada.
Olha e pinta lá uma tela das tuas, inspirada pelo som do Malhoa. Ai filha, que eu acho que nem vais ter cores que te cheguem.....
E o tractor? Tu travaste-me aquilo como deve ser?

Pitanga:
E as louças de barro estão logo na minha primeira foto! E eu ia lá agora esquecer-me do nosso tradicional barro?

Blue:
'Bora lá. Mas não te esqueças dos aéreos. Ri-te à vontade.

Gi:
Se eu visse lá os pessoal da ASAE, havias de ver as belas fotos que saiam da minha camerazinha.

Nina:
Foi isso mesmo. Eu já fui equipada de camera, já a pensar neste post. Olha, cada foto, cada gargalhada.

Carlos:
O Malhoa é o paizinho da 'piquena'.
Oh Carlos, então eles os dois tinham uns duetos tão lindos.
Qual deles o pior. Se bem que ela, apesar de ser uma pirosa do pior, tem uma excelente voz.
Já lá vou espreitar ao Rochedo.

Olá:
Ai ela também é dessas? Gosta da pechincha? Então aquilo era um regalo. 'Tava tudo doido com as 'marcas'!

Rocket:
Agora já não é paus é aéreos. Há quanto tempo já não feiras? Olha que aquilo é só modernidade!
O pezinho é da outra loura!

Cláudai:
Pois é, faltavas cá tu! Olha só práquilo com três louras malucas.
Oh, minha Nossa Senhora!
Já agora, também a medricas da tua irmã no carrossel, ainda deve ser pior que eu....

Pedro:
'Tá combinado. E vem connosco, claro que sim! Para nós lhe mostrarmos os truques todos.

Ka disse...

looool
vocês não existem...ahahahahha
Eu nem quero imaginar o que passou a vossa companhia com vocÊs as duas!!!

Divinal o texto...heheh

E agora vou á cunhada pois estou curiosa com o seguimento da noite :P


Beijosss

maria inês disse...

17h na "cauda" não é nada fácil de arrumar carros!

beijo

@ღღ@ disse...

vossa senhora
que pena
para ai é que deviamos ir !!!!
mas ja enfeirei pelo caminho
nao pensem ;)
so que não sei escrever como vocês!

agora vou à loira bis quando acabar de me rir, e talvez abrindo os msn meninas nao ?

hoje não ponho o pé na rua ;)

Mad disse...

LOL! Uma paixão minha: feiras. E a de S. Pedro, então! Que saudades!

Vera disse...

Patti!
Eu também sou fã de feiras e de festas de província! À séria mesmo!
Compro de tudo na feira (meias turcas brancas é que não!) e depois de lavadinho e vestidinho faz uma figuraça.
A música é do melhor :-).
Agora vou à outra Loira, OK?
Bjks

LeniB disse...

Pattiiiiii.....nem com 5 pares de turcas eu andava com aquele sapatinho!!!
A minha empregada adorou as cuecas de gola alta!!!!
ahahahahahahahahah

paulofski disse...

Ai mulheriiiii... canibete igual ao paulobsqui tu não arranjas aqui na feira.

Aiiii que lá bem a loura da ajae outra bez... fuuuuujamm

1/4 de Fada disse...

Já aqui estive, fui dar um passeio à LeniB e voltei! E já me diverti imenso com as duas. Quase tanto como vocês...

LeniB disse...

ò faxabôre!!! quem andou a cuscar as casinhas dos feirantes foi ela...não fui eu!!! Eu andava a voar!!!

Patti....confessa lá que também compraste uma cueca de renda e umas turcas branquinhas pró D*!!!!
haahahahhaahah

Patti disse...

Ka:
A nossa companhia, ri-se à gargalhada, o que mais pode fazer. Mas olha que nós não somos nenhumas bandeirosas aos gritos, é tudo com contenção.

Inês:
Inté.

@nn@:
Ainda vais a tempo de conhecer a feira de Cascais e a de S. Pedro de Sintra.

Mad:
E quem é que não gosta de uma boa feira? Só conheço a ASAE.

Vera:
Essa é que é essa. Saber comprar e fazer brilharete.

Lena:
Mas cuecas de gola alta o quê? Tu compraste aquelas pretas, que estavam penduradas lá naquela coisinha redondinha que anda à roda. Tenho aí em cima a foto pra provar!
Quais meias turcas pró D? Sua foleira de primeira! E só não trouxeste o Téne da Nique, porque eu não deixei!

Paulo:
Foge dela, foge! Ela a guiar o tractor...olha nem te digo nem te conto! E põe os cd's do Malhoa e lá vai ela.

Fada:
Tens de ir a uma feira destas urgentemente. Lava a alma e agora há tantas durante o Verão.

Pitanga Doce disse...

"aperta, aperta cuela"
hahahahahahahaha

Anónimo disse...

Tinha que vir aqui conhecer a outra "estarola"...

Danadas, danadas para a brincadeira!

Apeeerta, apeeerta com elas, gandas malucas e cheias de xubentude.

De dentro pra fora disse...

Oh Patti ...tu e as feiras, eu também adoro feiras, sabes e até tenho sorte , pois todas as semanas tenho uma aqui bem perto, ou melhor duas, como vez estou bem servida...vocês duas fizeram-me lembrar outras duas que conheço...
(Moi e a maluca da minha cunhada)
Bom agora vou espreitar a 2ª parte da feirice no blog da outra loura

Coragem disse...

Eu juro que já lá vou...
(gargalhada das grandes)

Bom o que eu adorei o sapatinho chic, que pena não me terem convidado o que eu dou por uma boa feira.

Sabes patti, este momento foi sublime, com as fotos a musica só faltou mesmo o chouricinho ahahahahah


Beijo

Patti disse...

Pitanga:
Agora aperta tu, vá lá.

Salvo Conduto:
estarola? Eu? Uma mocinha 'tão sogadita? É aoutra loura que me desafia e inflói!

De dentro:
Sortuda. E quando fores à loura do lado, tu tem-me cuidado com o veículo!

Coragem:
Ah rapariga, que ainda chegas-te a tempo! Já estava preocupada que tu não vinhas ver as nossas comprinhas!
P'rá próxima vens connosco, 'Tá prometido milhéri!

Maísa disse...

Estas madames foram à feira e fizeram muito bem, pois pelos vistos divertiram-se de caraças.
Beijinho.

liamaral disse...

Simplesmente maravilhoso! Fartei-me de rir!

Realmente na Feira, seja ela qual for, acontece de tudo e há de tudo!

:) Beijinho!

Carlota disse...

Excelente relato.
Foi como se lá tivesse estado também!

mariam [Maria Martins] disse...

bem... estou de novo a seguir o vosso extraordinário roteiro, feira abaixo feira acima.... excelente o modo como transmite o riso e a emoção... parabéns.

já agora, acho que quem fica com o delicado sapatinho sou Eu ... a mim deve servir (39)... LOL

boas férias!
um sorriso :)

Susana disse...

ja disse que adoro feiras?:)

Sorrisos em Alta disse...

Devem ter pensado que eras da ASAE, a fotografar a mercadoria toda...