Também conhecem aquela peste dos tempos da escola, burra que nem uma porta, a que tinha a mania que era boa, a que gozava com os mais fracos, vítimas escolhidas com um rigor cirúrgico, que eram quase sempre a gorda, ou a tímida, ou a boa aluna, ou a feia, ou a caixa de óculos?
Lembram-se dela? Essa mesma.
Pena que comigo nunca se meteu.
Trago novidades, encontrei-a noutro dia, mudou muito.
Felizmente, para pior.
Estava por ali, perto do centro comercial, cheia de sacos, encostada na paragem, à espera que a camioneta a levasse naquele fim de dia macilento, de volta, e pela cara que punha, para a vidinha triste que deve ter.
Nunca lhe previ grande futuro, principalmente, depois se ter acobardado quando eu, que não era fraca nem oprimida, mas antes a que tinha pelo na venta, lhe preguei um estalo na cara bexigosa, quando vi que estava de novo a enxovalhar as roupas da pirosa da turma, perante um grupinho de ursas babadas.
Ficou-se, a mariquinhas! Não fez mais do que dar meia volta e ir fazer queixinhas à freira, à Sister Joan.
E eu ralada.
Gostei de a rever.
As peneiras perdidas bem no fundo dos sacos que acartava e a altivez, com que fazia pouco dos mais fracos, estava reduzida aos 10cm da raiz preta que saltava daquela cabeça loura.
A cara de parva que pôs quando parei o carro ao pé dela, a cumprimentei e lhe falei de alguns dos nossos colegas do colégio . . ., sim daqueles que ela já tinha esquecido as caras, a existência e os nomes.
Mas eles não.
6 comentários:
Olá Patty ... Obrigado pela visita às nuvens... agora já estou lá quase adormecida ... de tal forma que quase nem vejo a paragem do autocarro para a caminha... amanhã venho ler com atenção beijinhos das nuvens
porque será que á sempre alguém assim?...não me posso queixar de ser oprimida ou coisa e tal...pois o que não me faltava(ou falta) é pelo na venta...
o final tende a ser mt parecido...
temos pena..
Essas que se julgam superiores sao sempre as mais complexadas e frustradas...Ter de afirmar-se dessa maneira é uma lastima!
Há sempre uma ovelha ranhosa nas memórias da nossa infância. Por que será?
Amanhã comento este.
Mas diz-me uma coisa: esta Sister Joan era de que colégio?
Beijinhos e veludinhos
Blue, Bom Sucesso.
Enviar um comentário