sábado, 22 de novembro de 2008

[11] bom fim de semana!


E daqui, da minha cama quente, onde estou aninhada desde ontem, devido à parva da gripe, deixo-lhes este envolvente livro, carregado de sentimentos ocultos dos seus personagens, fazendo ao mesmo tempo, uma reflexão social e política da época.
Comecei a lê-lo no sábado passado, acabei-o dois dias depois e ontem, por volta das onze da noite, recomecei-o outra vez. Isso deve dizer-vos tudo, não?

Bom fim-de-semana que eu vou beber outra chá, temperado com mel de rosmaninho.

30 comentários:

Vera disse...

As melhoras Patti! Esse livro é maravilhoso :-) Bom chá! Quando tiver todos os frascos prontos para entrega, farei um post de marcação de encontro doceiro, boa?
Beijocas

Patti disse...

Vera:
Obrigada e tu estás melhor? Eu tive de vir à cama, porque sou um pisco. :(

Se tiver bom tempo,o encontro pode ser na 'nossa' praia, mas a uma boa hora, por causa das enchentes.

Gi disse...

Não é só gripe que tu tens, loira; se recomeçaste a ler menos de uma semana depois, andas com problemas
Não deixe que as velas ardam até ao fim e te consumam o livro.
As melhoras, aguardo-te na cauda da baleia. :D

Patti disse...

Gi:
Então, nessa semana de intervalo tive de continuar com os outros cinco ou seis, não é?
Este tem só 153 págicas e lê-se de um golpe.

ana v. disse...

Um dos melhores livros que já li.
As melhoras, Patti.

cristina ribeiro disse...

As melhoras, Patti (esta música que tem no blogue deve ajudar).
E eu que estou a pensar dar um salto à Livraria; se houver.... .Se não encomenda-se.
Beijinho

Pitanga Doce disse...

A gripe chegou até aqui. Dói-me até as unhas, mas eu não posso me aninhar na cama. A "hóspede" está aqui, tem provas e está gripada também. Quanto á leitura, ando a ler exercícios de memática do terceiro ano.

Tenho imensa vontade de ligar à agência e pedir um võo extra para as Beiras, nem que seja às tres da manhã. Vou lá ver se há chá de mel de rosmaninho.

beijos Patti

Reflexos disse...

Ai ai, estes bichos!
As melhoras Patti.
Quanto ao livro...a ndo com a leitura tão atarsada! Na quinta comecei a ler 'As Meninas' da Agustina. Estou a gostar,mas ainda não tenho opinião formada... (é para ler, reler talvez, digerir e no fim comentar... )mas o tempo não perdoa e não dá para tudo!
BJocas

Ka disse...

Um dos melhores livros que tive o prazer de ler! Muito bom mesmo!!!

E tu como estás? Espero que melhorzita...

Beijosss e as melhoras

SONY disse...

As melhoras Patti,

Uma coisa muito boa para a gripe: 3 colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de canela, mistura bem e come de 4 em 4 horas:-)

acredita que faz bem:-)

Jito,
sony

Anónimo disse...

Faz bem em escolher livros do Sándor Márai, todos óptimos. Procure bem, já estão alguns editados em Portugal. Recomendo-os todos. Pode vê-los no meu blog. Melhoras para si, ao menos aproveite bem o tempo.

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Patti,
ainda no outro dia dizia, no Blogue da LeniB o quanto esse livro me tinha impressionado. Creio não ter acrescentado que o devorei numa directa. Digo-o agora. Aquele inesquecível triunfo do Tempo e da expressão sobre o projecto de uma vida (da vingança, no caso) é o menos corriqueiro desfecho que podia rematar a acumulação narrada dos mais apelativos dos temas, condensados na tensão da Amizade traída.
Beijinhos e melhoras, primeiro o dente, agora a gripe, está com a malapata!

De dentro pra fora disse...

As melhoras...já vi que vais estar em boa companhia:)

BlueVelvet disse...

Patti,
em primeiro lugar as melhoras.
Quanto ao livro já o li há algum tempo e é maravilhoso. Como sei da tua paixão por ler, deixo-te uma dica: do mesmo autor, lê "A mulher certa". Diferente mas fantástico.
Um fim-de-semana quentinho

mjf disse...

Olá!
Espero que o descanso e miminhos te curem essa constipação ;=)

Beijocas

maria inês disse...

eu quase...quase..quase, que dei barraca (como não é nada normal) ali para os lados das "palmeiras", andava lá uma moçoila que me parecias mesmo tu! As melhoras, beijo grande

Luísa A. disse...

Bom fim-de-semana, Patti, boa leitura e boa recuperação. :-)

Si disse...

Ó Madrinha!!
Então 'tá doentinha??
Ó valha-me Deus, põe-se a devorar livros em vez de comer a sério e depois fica-me neste estado! E ainda por cima, se calhar emborcou-os sem aquecer nem nada, pronto!
O chá levo-lho eu, que como sempre, tenho a chaleira a ferver e as ervas a ebulir.
E levo-lhe também um espera-maridos, para pôr nesses ombrinhos, antes que a tosse lhe dê.
Não se preocupe com nada, sim?
Termómetro, Ben-u-ron, Xyzal e Otrivina, já vão a caminho!!

Anónimo disse...

Muito boa a escolha da leitura! Pra mim o mais importante do livro foi a tristeza de ver valores perdidos e ultrapassados pelo tempo; sobressaindo a dor perante o rodar inexorável dos anos e a mudança que esse movimento provoca.
Um autor que analisa a escalpelo os sentimentos humanos, tal como Márai, só poderia suicidar-se, porque envelhecer para ele era doloroso, era estar fora de tudo e fora do mundo e da vida... Escolher o momento de morrer é, afinal, a opção de quem esgotou a sua época.
Cuide desta gripe!! Melhoras!! Beijus

Unknown disse...

Esse livro li-o há uns tempos atrás. Uma miúda extraordinária, com uma sensibilidade contgiante (quando a sensibilidade na realidade se contagia), utilizou o título desse livro, para o nome do seu blog. Eu questionei-me, na altura, o que levaria alguém a utilizar o nome dum livro para esse efeito, teria de ser um livro muito especial.

Compreendi logo de imediato, à volta do tem do lvro e do seu título, conseguimos construir um mundo, o livro é na verdade extraordinário.

:)

beijocas

1/4 de Fada disse...

Depois do que li escrito por ti e pelos comentadores, vou ter que ler este livro rapidamente... Pois é, ainda não li, e parece que é uma falha grave. Fica para o Natal, obrigada pela indicação. E tu trata-te e deixa-te estar sossegadinha, que é a única coisa de bom que podemos fazer nestas alturas - chá de gengibre e limão é óptimo.
P.S. Cuidado com as aspirinas efervescentes, vê lá os efeitos secundários!!!

Patti disse...

Vizinhança:
Já vi que não sou só eu, que adorou este livro e ainda bem. Terminei de o reler, há meia hora. Obrigada pelos desejos de melhoras e das mézinhas.
Já estou um pouco melhor que ontem, mas a...
a...
a...
a...
atchiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Sorry!

:(

Flip disse...

Patti
via Luísa, cheguei ao seu Blog, parabénsss, excelente conteúdo
:-)
As melhoras, rápidas :-)

anniehall disse...

As melhoras e muito chá de limão com um pingo de mel ou melaço .Leite quente com canela tb faz bem e mimo ...mt mimo :)

Anónimo disse...

Tenho esse livro para ler há imenso tempo. Vou começar hoje!

Anónimo disse...

Espero que ejá esteja 6 estrelas, apesar da semana estar a começar muito molhada e fria.

Filoxera disse...

Não gostei muito deste livros. É daqueles que me emprestam, dizendo que adoraram e eu chego ao fim e digo: pois, eu não...
Beijos.

paulofski disse...

Pois parece que o maldito virus da gripe andou a propagar-se pela vizinhança. As melhoras pra ti.

Anónimo disse...

Já estive vai-não-vai para o comprar. Até agora não foi. Mas para não fazer figura d'urso vou já a correr comprá-lo.

Obrigado pela dica e as suas rápidas melhoras.

Anónimo disse...

Espero que estejas melhor.