terça-feira, 11 de novembro de 2008

responsabilidades de adolescente


Que maçada Beatriz, logo hoje tínhamos de marcar a tua consulta para colocares o aparelho, mesmo na véspera do teste de físico-química. E o dentista disse que deve ser p’rái uma hora e meia de boca aberta.

Bom, vamos então, que enquanto tu estás na consulta eu vou ao supermercado e à farmácia e assim vimos logo para casa, para não perderes mais tempo.

Só vos digo que ficou giríssima, de brackets novos e com cor roxa. Modas! E ela adorou.

Vá, vamos lá para casa, que tens de acabar de estudar com calma.

Sem stress mãe, estive a rever mentalmente a matéria do teste todinha, refastelada na cadeira e já está tudo sabido.

Ai Dona Lurdes, a senhora não merece estudantes responsáveis e aplicados como esta!

27 comentários:

SONY disse...

hahaha!
esperta foi ela!

Pois que se habitue às consultas demoradas...as minhas cheguei a levar DVDs de concertos para ver de boca aberta :-)
quanto aos brackets gosto deles da cor do esmalte o meu era estático, mas também volta e meia quando me via ao espelho o brincalhão do meu dentista colocava os elásticos azuis, rosas, laranjas lol
e o pior é que não mos tirava depois...a sorte é que mudava os elásticos todas as semanas...espero que a Beatriz tenha mais sorte, normalmente é mensal o ajuste.

Betriz nada de chiclets!!!

Jito,

Sony

Anónimo disse...

Antes assim do que um dente menos alinhado a ensobrar-lhe o sorriso catita.

Quem deve andar com pouca vontade de sorrir deve ser a tia, com a vida enfernizada pela Lurdes.

Luísa A. disse...

É claro que a Dona Lurdes não merece a estudante aplicadíssima que é a Beatriz, nem a mãe interessada que é a Patti, nem, ao que parece, o(a) professor(a) da Beatriz, que conseguiu pô-la a meditar em físico-químicas na cadeira do dentista. Espero que o teste corra muito bem. E que os «brackets» sejam, a todos os títulos, um sucesso. :-)

Gi disse...

A D. Lurdes pode não merecer, mas merece o País. :D

Nina disse...

Quanta coisa pra fazer, não é Beatriz??
ahh essa vida dura de adolescente!

se eu digo isso pra minha ela logo se exalta, porque diz que a vida dela é um stress às vezes...

hã???
vida boa como essa, stress??

Sobre a Beatriz estudar pro teste, será que foi ironia da mamãe dela? porque aqui em casa a minha pra estudar é um bichinho preguica :(

Anónimo disse...

Antigamente a malta fugia dos aparelhos como o diabo da cruz, o design, e o marketinhg, são ferramentas fantásticas dos tempos modernos.
Belos sorrisos!
Continuação de boas notaas!

Teresa Durães disse...

ainda bem que os meus filhos, até agora, não passaram essa fase.

Rosa dos Ventos disse...

A Dona Lurdes pode não merecer, mas merece a professora de Físico-Química e a mãe da Beatriz que até lhe deu um miminho para a compensar de semelhante incómodo que irá tornar o seu sorriso ainda mais doce e contagiante!

Abraço

Pitanga Doce disse...

Quando o aluno é interessado não há escola nem professor ruim, nem o raio da Ministra de cabelo engomadinho. O rapaz chegava a comprar livros adicionais quando achava que os que tinha não lhe eram suficientes. Semana que vem faz prova para o Mestrado.

Quanto ao dentista da Beatriz, vai ser sócio da tua conta bancária, que estes aparelhos e acertos...uau! Mas ela vale a pena tudo!

beijinhos, Patti (ah, se todas as mães fossem assim!)

Rita disse...

Não merece com certeza. Mas a Beatriz merece um sorriso lindo...
Jokas

Si disse...

As modas são mesmo curiosas. Aquilo que há uns anos atrás era um suplício convencer os miúdos a usar, pela certeza que iam ser gozados de fininho pelos colegas, agora já são eles próprios a pedir e a achar que é um 'must', tornando muito mais fácil a tarefa de corrigir pequenos defeitos estruturais.
Quanto à 'Dona Lurdes', não me admira... é só mais uma a tornar o ensino em Portugal uma palhaçada cada vez maior!!

P.S. Um beijinho à Beatriz, pelo seu sentido de responsabilidade, a que, pelo que leio o aqui, em nada sai à mãe, que nem um ofício sabe arquivar, humpf!!!

Anónimo disse...

Boa sorte para o teste, correu bem? beijinhos

Ka disse...

É mesmo tua filha!!!! :P
Afinal quem se lembraria de rever mentalmente a matéria estando numa cadeira de dentista?!?!?!?

Quanto aos aparelhos concordo com o Pedro Oliveira pois se antigamente fugíamos deles como o dia da cruz hoje em dia são vistos como um acessário mais! É o marketing no seu melhor :)

beijinhos às duas e espero que tenha corrido bem o teste

De dentro pra fora disse...

Um dia destes tenho de ir eu abrir os cordoes á bolsa com ela, com ele foi mais facil segundo diz o dentista tem uma 'trinca'e um sorriso certinho :)
No meu tempo não era nada disto :))

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Patti, este aproveitamento do descanso em local tão pouco propenso a concentrações é quase um momento zen. Parabéns pela Filhota.
Creio que não engrossaria demasiado à conta pedir ao clínico dentário a instalação de um aparelho na boca da governante concernida. Do tipo agrafos, quer dizer.
Beijinho

Miepeee disse...

A D.Lurdes merceia sei bem o que, ms nao digo !
Parabem pela Beatriz, espero que a minha Beatriz tabem siga os mesmos passos da tua.
Beijinhos.

paulofski disse...

Pois não merece! O meu rapaz disse ontem, em quatro palavras, o que vê nela: esta ministra é sinistra!

Anónimo disse...

...pois é, estes adolescentes ADORAM os aparelhos de dentes todos coloridos! Acho que no nosso tempo tinhamos complexos, nao te parece? apesar de que a moda mesmo feia, acaba sempre por tornar-se bonita nestas idades.

1/4 de Fada disse...

Quando os miúdos são do género da Beatriz, não há nada que os faça parar. Tens sorte, Patti, se ela chegou assim ao 8º ano já não muda, pelo contrário, vai tornar-se cada vez mais exigente com ela própria. A Dona Lurdes - adorei o nome, que realmente ela não merece nem o senhora nem o doutora - está a estragar completamente a escola pública, resta-nos a consolação de alunos como a tua filha.

Anónimo disse...

depois e muito bonito mas agora da ca umas dores ;) haha

Gasolina disse...

No stress!
Há que rentabilizar.
A malta tem pouco tempo e todo o lugar é bom e proveitoso para rever a matéria.

A D. Lurdes... nã! Não vou gastar o meu latim com ela.

Beijo às duas!

Anónimo disse...

Deve ser um descanso ter uma filha assim. A mãe tão preocupada e ela a fazer o seu trabalhinho. Bela lição!

mariam [Maria Martins] disse...

Que sorte, Patti!
Deus ta conserve! rica filha, parabéns!
minha mais velha também nunca me deu preocupações... o mais novo são outras "falas" .. rapaz, quiçá!
aparelhos.. que praga! a mais velha usou aparelho 5 anos (amovível), mas ficou perfeito... o mais novo vai ter que usar... fixo. enfim tive filhotes arraçados de coelhinhos rsrs

tás melhor?

boa semana
um abraço
mariam

ah!pois foi foi.. esqueci o pão saloio... da minha perdição!

BlueVelvet disse...

Aforei essa da D.Lurdes.
Será prima afastada da Sara Paula?
E o teste, correu bem?

Patti disse...

Vizinhança:
O teste correu muito bem e já comprei o açaime para a D. Lurdes.

Filoxera disse...

Eh, eh! Os filhos às vezes invertem os papeis. Ou não...
Beijos.

Laura Ferreira disse...

e não é que eu também gostei de me ver com brackets de cores?...