sexta-feira, 21 de novembro de 2008

desafio-presente de aniversário


Então é assim, a Ka, que é uma peste, desafiou-me para eu escolher um cantor ou um grupo, ao qual eu tinha de responder, com o nome das suas músicas, a dez perguntas.
E eu resolvi oferecer-lhe este presente de anos. Vá, confessa lá a quantos concertos do senhor, tu já foste aí na Imbicta! Vão lá ao BDK, dar-lhe os parabéns, que é hoje!
Pessoal: tuga que é tuga e que está em véspera de fim-de-semana, quer é animar as hostes e vai daí, escolhi para vossa grande alegria, o cantor português que mais discos vende em Portugal, que enche dois Pavilhões Atlânticos dois dias seguidinhos e mais não sei quantos Coliseus e o Centro de Congressos de Guimarães, que é do big também: Tony Carreira!
Ah pois é! Vão ter de gramar, um cantor que subiu a pulso e que não se encostou a padrinhos, sobreviveu à custa do seu próprio empenho e venceu, dando uma estalada sem mão a muita vaidade que engorda por aí. Ninguém tem de começar a gostar do Tony Carreira, só porque ele é famoso e venceu na vida, mas convenhamos, que já merecia outro tratamento.
Ninguém me disse que eu tinha de apreciar a minha escolha e nem sequer gosto do género, mas reconheço-lhe valor e mérito. Por isso, gostem ou não, toca a pôr as mãozinhas no ar, abanar esses bracinhos, saltar das cadeiras e cantar comigo a música do Ares de hoje. E não se façam de esquisitos, que pelo menos o refrão já toda a gente ouviu!

E ainda têm os links, para irem fazer download das canções, ou julgam que eu não sei que estavam todos mortinhos por se assumirem?

Oh Gi, liga o som, acorda a casa e dança com Mr. Darcy.
E que tal, Pitanguinha, este cheirinho aos magníficos bailaricos da tua Beira?


Aqui vão as perguntas:

1. És homem ou mulher? - Mãe Querida
2. Descreve-te: Eterno Vagabundo
3. O que é que as pessoas acham de ti? Sonhador, Sonhador
4. Como descreves o teu último relacionamento? Mesmo que seja Mentira?
5. Descreve o estado actual da tua relação: Estás sempre em Mim
6. Onde querias estar agora? Sabes Onde eu Estou
7. O que pensas a respeito do amor? Falta de Ti
8. Como é a tua vida? A Vida que eu Escolhi
9. O que pedirias se pudesses ter um desejo? Sonhos de Menino
10. Escreve uma fase sábia: Depois te Ti, mais Nada

Passo o desafio à Si, Carlos, Luísa, Ana Vidal e à Inês.

p.s. e não me façam rir, que eu estou cheiiiinha de dores nos abdominais, de tanto gargalhar, desde que me lembrei de fazer este post.

31 comentários:

Anónimo disse...

Um post destes só mesmo de ti ou da "outra" com o José Malhoa na feira do não sei quantos...

Bora lá a abanar!

Estou com a música a tocar e a mulher do outro lado: "lá está ele passado dos carretos".

Patti disse...

Salvo:
Não me digas nada, que estou farta de me rir para aqui sozinha.
E ai que também estou a começar a chocar uma gripe, o que não deve ser grave porque me dá logo tema para post.
Vá, canta lá mais um bocadinho....

Vera disse...

Olá Patti :-)
Também estás constipada? É horrível...principalmente quando não podemos enroscar-nos, pôr Vick vaporub e esperar que passe...
As melhoras para ti, ao som da melhor música!
ahahahah

Si disse...

Pronto!
'Tou feita!!
E agora como é que me vou raspar desta???
E então é como??
E conta como música o ressono do maridão aqui ao lado, nesta minha noite de insónia??
E se eu arranjar um cantor chinês, quem é que vai perceber as respostas??
E a pensar neste grande problema, como é que eu vou dormir??
Que grande sarilho!!!!!!!!!

Ka disse...

loooooooooool

Tu tinhas dito que ias gozar mas não me tinha lembrado do Toni :)

Excelente!!

Beijinhosssss

SONY disse...

patti,

Muito bem conseguido este desafio :-)

passo a lembrar mais um dos muitos pavilhões cheios do Tony Carreira. O pavilhão desportivo da Maia, encheu o pavilhão, as ruas, a kms de distância ouvia-se Tony Carreira.

Não posso dizer que compro Cds deste grande Sr. Mas posso dizer que se a música dele passa numa estação de rádio sem dúvida que me faz cantar!

Merece a riqueza que tem e toda a sua carreira não fosse ele Tony Carreira :-)


Hepa quanto à gripe não digas nada. Eu gripe não tenho, mas o que andei a engendrar no Domingo fez-me uma dor de garganta e constipação das valentes.

(pronto hoje lá tive que telefonar ao médico da "aspirina":
-Sr. Dr. faça-me o favor de deixar
no secretariado uma receita de Ciprofloxacina que já passo aí para ir à farmácia!!
- Pode já vir buscar!!! E não precisa de um xarope? Maxilase? Ou uns comprimidinhos pequenos que há muito bons para a garganta? Veja lá se precisar depois telefone!
_ Não Dr. Paulo, só mesmo o antibiótico, não vá esta febre subir.

Acho que hoje se sentiu realizado, pronto 8 dias de ciprofloxacina, felicidade a dele :-)

Estou a brincar ;-) O médico comigo é 5 estrelas. Hoje até quase que havia apostas no C.Saúde porque o Dr. não iria passar antibiótico sem ver o paciente. Afinal perderam todos, o Dr. passou.

Bem haja Drs. cuidadosos e cautelosos, antes prevenir que remediar:-)

xiiiiiiiii. Estravazei-me neste coment, já que não posso falar com dor de garganta, escrevo lol


jito,
Sony

BlueVelvet disse...

Hehe,
estou aqui farta de me rir.
Primeiro porque o desafio é bem original.
Depois porque o post está engraçadíssimo.
Depois, porque escolher este manfio, só tu mesmo.
Valha-me a santa da ladeira.

R.L. disse...

há que animar a coisa!
muito bem!!
:) *

Gi disse...

Oh Presidenta, agora amuei, prontes!
Tu achas-me, melheri, que Mr. Darcy, se eu pesesse o cantante alto a estas horas da madrugada com este mecinho, bailava comigo?
Era capaz de a modes que me dar um enxerto de lenha pelos ditos abaixo queu nem pela nha mãe querida podia berrari.

Dizia-me logo: 'Tás pr'aí armada em saliente, melheri?

Prá além disso eu, moçoila refinada, já dei o responso a este desafio aqui, no dia 9 de Novembro. Ondé que tu estavas neste dia; nalgum coliseu a apimbalhar, né?

Além disso parece que o Tony da Longa Carreira afinal fê-la encostado a um moçoilo das estranjas, lá prós lados da américa do sul.

Bem agora vou ao BDK; não tens de qué, obrigados.

maria inês disse...

Boa, já tenho companhia para o próximo espectáculo! Eu ofereço o bilhetes!

(só tu, de facto)U xi coração grande

Anónimo disse...

Ai Patti, mas que grande 31 em que me meteu! Que grande canseira isto vai ser. Lá se vai a minha reputação... Bem, vou gozar este último fds em estado de graça. O melhor é ir para o Farol Design Hotel, pode ser que me inspire!
Bom fds ( sem constipações nem gripes, que isto estão uns dias lindos. Só é pena ser Outono.)

Teresa Durães disse...

Nunca me lembraria de escolher o Tony Carreira :)

Anónimo disse...

Respondeste mto bem!!!só tu para te lembrares do Tonyto!
bjos

Pitanga Doce disse...

Mas lá tinhas que falar em mim? Este gajo enchia o largo da Feira de São Mateus, mas eu nunca tive a oportunidade de vê-lo. Que ele é um batalhador, isto é. Eu só tenho uma curiosidade: ele foi pai aos dez anos? hehe

beijos, Patti e ...pimba!!!

ana v. disse...

Oh, Patti, por esta é que eu não esperava... a blogosfera andava muito sossegada com as correntes, pensei que tinha passado a moda!
Vou responder-te, prometo, assim que tiver um tempinho.

Quanto ao Tony Carreira, parace que estás mesmo enganada: o homem está a braços com uma gravíssima acusação de plágio, que lhe vai custar uma valente quantidade de euros em tribunal e uma vergonha pública. Não havia necessidade!, como dizia o outro...

Patti disse...

Gi e Ana:
Também ouvi sobre o tema.
Já o Marco Paulo, adaptou os 'Dois Amores' de uma canção já existente.
Nos tribunais se verá se as acusações, são verdadeiras, se lá chegarem porque até agora, segundo a SPA, nenhuma acusação dos 'verdadeiros autores' foi feita: "Não podemos desenvolver nenhuma acção. Para que isso suceda, tem que ser apresentada uma queixa por parte do autor ou do proprietário dos direitos de publishing ".

E são faladas 3/4 músicas, não uma carreira inteira.

A. Jorge disse...

Sentido de humor acima de tudo. Mau seria se um dia este desaparecece!
Gostei muito da maneira como te safaste!

Um beijo e bom-fim-de-semana

Jorge

Rita disse...

Pois é o Sr. subiu a pulso e é um grande homem à pala dos plágios que tem feito. Está bem que nenhum autor apresentou queixa mas o facto é que o plágio foi feito...
Jokas

paulofski disse...

Lá me safei do mesmo e aos Xutos que é bem mais o meu género, calmo! Sabes Patti, aqui no pêcê da instituição o iutubas não rola como tal os links não me servem de nada! E eu ralado eheh...

Tcahuzinho, agora vou apanhar a carreira das 4.

Beijinho

Luísa A. disse...

Minha querida Patti, estou já a preparar o material para responder ao seu desafio. Mas qualquer resposta ficará muito aquém da tremenda inspiração da sua escolha! ;-D

LeniB disse...

Só mesmo tu!!
A "outra" devo continuar a ser eu...certo???!!!!

ana v. disse...

Patti, uma reclamação: a fotografia é para ser tua... não do Tony Maravilhas, ora!

Patti disse...

Ana:
Como este desafio é tão disparatado, resolvi quebrar a regra, mas não na totalidade. Se vires com atenção a foto, aquela mocinha que está no coro, de braços no ar,toda entusiasmada....SOU EU!

Ahahahahahah (brincadeirinha).

ana v. disse...

Batoteira... :-)

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Patti, delicioso, mas, além da que a Ana viu, outra pequena batota: a resposta ao nº4.
Beijinho

Unknown disse...

«...um cantor que subiu a pulso...»?!

bem minha amiga, com o devido respeito pelos gostos musicais de cada um, eu diria que o tony subiu mas foi de outra maneira...

Ora dá lá uma vistinha de olhos neste sítio:

http://avidaeumpalco.blogspot.com/2008/08/tony-carreira-acusado-de-plgio.html

:(

:)

beijocas

Patti disse...

Jotabê:
Como toda a gente, já sabia do caso e já me referi a isso numa resposta anterior, neste mesmo post.

Patti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patti disse...

E até prova em contrário, ou até que algum juiz de um tribunal o tome como culpado, ele será sempre inocente.
E até lá, a minha posição é esta. Até porque é acusado de plagiar 3/4 músicas e não uma carreira inteira.
Tanto ele, o Paul Mccartney ou a Maria Etelvina da Mouraria. São todos iguais.

E só mais uma coisinha, não sei se leste o post com atenção, mas os meus gostos musicais não passam pelo Tony Carreira. Nem sequer perto.
Até podiam passar, sem problema nenhum, mas não passam.

Su. disse...

ehehehe, eu nem acredito!

está bem está, olha do que me livrei!

arrrrrr

:)

Filoxera disse...

Pois!...
Passas presentes destes e agora calhou-me a mim, rs,rs,rs...

(Ando a mil, por isso fico sem vir aqui um bocado e deparo logo com textos ainda não lidos. Ficam para a próxima, que estes dias estão a ser difíceis e demasiado preenchidos, ok?)

Beijos!