quarta-feira, 22 de outubro de 2008

[3] figuras tristes, as minhas

foto blog cupcakes
Beatriz, o que é que tens na boca?

É uma goma, mãe.

Uma goma? Mas vamos agora mesmo almoçar. E hoje não é dia de doces.

Oh mãe, estava com fraqueza e foi só uma para me subirem os açúcares.

É bem feita. Quem me manda a mim mentir-lhe e dizer que preciso de açúcar por causa da tensão baixa, quando sou apanhada a sair da despensa com uma tablete de chocolate de 250gr. na mão? Castigo meu por enganar a criança, infligido pelos glúcidos que me perseguem a linha e me comprometem com todas as suas maléficas calorias, a firmeza dentro da minha ganga.

Mulher fraca, sem vontade, corrompida pelo prazer da gula. Educadora sem escrúpulos, modelo de mãe a não seguir, mulher de valores insignificantes.

Esta sou eu.

38 comentários:

Anónimo disse...

Não te tortures que eu fico solidário contigo, mas olha que não se deve enganar as crianças...

Por falar em crianças, já viste a felicidade que tens por ela ser tua filha?

No meu blogue explico melhor, porque hoje também falo de "outras" crianças.

f@ disse...

E ainda vens para aqui com esta tentadora imagem em forma de coração de chocolate?!!!!... e depois compensas o chá com adoçante!!! há agora percebi... eu bebo o chá ao sabor natural... não precisa de açúcar nem adoçante...
e os chocolate tb como ao sabor natural... barra, em mousse, bolo... e mais...lol... gulosa...
bj das nuvens

Vera disse...

Eh eh eh! Quando eles pegam nas nossas palavras para servir as ideias "brilhantes" das cabecinhas deles...acho o máximo!
Vá lá Patti, antes uma gominha inocente do 250 gr de chocolate, não? Podes mudar-te p'ra cá e aproveitar o que o frigorífico armazena após uma festa de aniversário :-)...assim não fico com as culpas todas nem com as calorias a estragarem-me a firmeza da ganga, boa?
Beijocas
Dorme bem
Até amanhã!!!

BlueVelvet disse...

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço, não é?
E depois esqueces-te que as criancinhas são muitooooo espertas:)
O bolinho é que era dispensável. Uma goma chegava.

SONY disse...

Patti,

deixa lá a beatriz era só uma e ela tem razão em relação ao nivel baixo de açucar no sangue:-)
Sabe-se lá se ela não se estava a sentir fraquita :-)


Não te tortures, afinal estás a ensinar-lhe como quebrar tensões baixas!

Agora dizeres que tens tensão baixa para comer chocolate...isso é feio :-)

Olha engraçado, eu ontem fui forçada às 20H 30 m a comer 5 sugus!
É verdadinha, estava à espera do jantar e para não me tirar o apetite fui esperando, esperando e acabei com a tensão a 8/5 e pimba pacote de sugus, subiu um pouco, jantei, bebi um café, subiu mais um pouco...depois dormência nas mãos, dorm~encia na boca, mau não é? pois é, mas nada que não resolva em casa...deitada , pés levantados, mais açucar, pronto...tensão normal. Depois sim uma terrivel dor na tola e uma digestão mal feita de barriga pro ar, lol

nada que também 2 benuron e uma água com gás não resolvesse. passado uma hora estava novinha.

P-S- Não aconselho a ninguém com dormência com tensões baixas a fazer o que eu fiz! Eu sou mesmo um caso à parte :-)

Deixa lá a miúda comer as gomitas e come também tu o chocolate que a vida é para se viver :-)

jito
Sony

Paulo disse...

Sugestão

juntas a família e quem quiser alinhar e decides celebrar um dia, tipo... de cultura! sim, escolhes um dia e dedica-o à cultura. Com visitas a museus ou exposições ou concertos, nem que seja do ti manel.
Depois escolhes outro dia e dedica-o à.....ao chocolate, e fases uma festa gastronómica com todo o tipo de chocolates e sem qualquer tabus ou proibições.
E para não te sentires "culpada", inventas um outro dia dedicado ao corpo e ao exercício físico. Com caminhadas matinais num bosque, ou uma corrida à beira-mar, passeio de bicicleta, etc

e pronto, apartir daqui é só dar asas à imaginação. Um dos meus preferidos é o dia da sétima arte, com uma maratona de cinema e Tv, e o dia da preguiça, onde é proibido fazer o que quer que seja (sim sim, vale ler e ver Tv o dia todo ;)
E assim, mata-se a rotina e comem-se chocolates até cair!

Boas celebrações ;)

Pitanga Doce disse...

Tá bem. Tu és isto tudo mas o que são essas coisas em formato de coração? Uns brownies, uns brigadeiros gigantescos, uma visão gastronômica de quem ainda tem um pedaço de bolo de brigadeiro da Lecadô na geladeira? hahahaha

Gi disse...

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço e muito menos o que eu digo ... mãe dixit; criança sofre.
Eu acho que te devia denunciar àquela psicóloga de quem tu falaste - capaz de a Beatriz estar a precisar de levar a mãe ao psicólogo.

Anónimo disse...

E por acaso.....tem mesmo que se resistir a um chocolate? Ou a uma goma?
Antes subir os açucares que subir os azeites!

Si disse...

Não sei porquê, mas há qualquer coisa que me é familiar neste texto e nesta angústia.......
Ahhhhh, já sei!!
É o olhar reprovador e displicente com que me olha quando eu pergunto à A. se ainda tem os Maltesers que a avó lhe deu no fim de semana........: ) : )

Teresa Durães disse...

todos nós temos fraquezas ;)

Anónimo disse...

eheheheheh.Pois é eles apanham tudo e não perdoam.As nossas pestinhas são o MÁXIMO!

Carlota disse...

Looool!
Aconselho-te a mudares rapidamente o lugar do chocolate! :D

Miepeee disse...

Ahahahaha, pois e esquecemos que eles aprendem rapido e depois usam os argumentos que um dia lhes dissemos contra nos :)
Nao fiques assim, todas passamos pelo mesmo....querem la ver que somos todas um bando de más maes??? Nao somos nada!!!!! :)
Beijinho.

Filoxera disse...

Isso não se faz, Patti.
É tão feio enganar as crianças...
;-)))
Beijos!

Anónimo disse...

Ouve lá, quem nao te conheçe até parece que és um terror!!!! Excelente mae é o que têm de saber que és!
Quem é que nao tens "deslizes " desses? Até foi uma resposta bem oportuna .ahahaha

bjos

Ka disse...

Olha lá..além de enganares a criança ainda por cima vens para aqui tentar-nos com essa foto maravilhosa????

Tá máli, tá máli!!!

De facto os que lhes dizemos tem uma espécie de efeito boomerang não é?

Beijosss

De dentro pra fora disse...

Descansa...pecados desses todos nós temos, quem não tiver que ponha o dedo no ar...







Vês, vês...ainda não vi nenhum no ar :)

anniehall disse...

As filhotas devem aprender tudo com a mãe , para um dia mais tarde saberem educar as respectivas proles:)
A saida da despensa com um chocolate de 250 é uma classica aula prática ;)

paulofski disse...

Vá lá, que não seja por isso, sempre
podes dividir essa tablete de chocolate aqui com a malta, só mesmo para que não fiques de consciência pesada, só mesmo...

Anónimo disse...

Agora provoca-nos com esses chocolatinhos para ver se também caímos em tentação e ficamos todos feitos Madalens Arrependidas vergastando-nos nas costas, né?
Ainda bem que só vou ali fazer uma visita e depois vou almoçar.
Não como esses chocolates, não como, não como!

Cerejinha disse...

Isso é como a de "tens de pedir licença antes de sair da mesa" e depois levantamo-nos sem pedir licença a ninguém :-)




...e depois há um dedinho pequenino que aponta e diz:" madinha, a v. levantou da mesa e não pediu..."

Nina disse...

rsrsrs, quando eles crescem ficam assim né Patti? acham que sabem tudo, ai ai ai

sao uns metidinhos esses nossos filhos

Álex disse...

também me revejo na descrição, na história da ganga e tudo!!!

Rita disse...

E não somos todas assim???
Conversa entre Rs:
-Mamã o que estás a comer?
-Nada!
Digo eu enquanto tento falar normalmente com a boca cheia de pipocas...
Jokas

Anónimo disse...

O que uma mãe passa para dar educação aos filhos! Deixa lá, também aprendemos com os erros que cometemos, não é? Eu cometo muitos!
Beijinhos solidarios :)

Laetitia disse...

AHAHAHAHHAH!

Genial!

Beijinhos

Unknown disse...

Também não exageres, digo isto porque, não que te conheça, mas porque não acredito nessa imagem, mesmo que figurada, que fazes de ti própria.
Esse conflito entre o que se diz e o exemplo que se dá acho que muitos de nós pais o vivemos, no meu caso já tenho um de treze anos que de vez em quando franze uma das sobrancelhas (acho que é a esquerda) e arranca com um..”olha lá pai, tu uma vez (esta uma vez foi há anos) disseste-me que..”
Pois é, tramado não é?

:|

:)

beijocas

maria inês disse...

Isto noutros tempos não era assim! Já uma mãe não pode educar uma filha querida, como aprendeu

Alguma vez questionas-te a tua mãe disto ou daquilo? não, claro que não!

"ficas chataeada", com toda a razão!

Um xi coração grande

O Pinoka disse...

Criança não perdoa. Ah pois é!

Beijocas

LeniB disse...

É assim mesmo, Beatriz!!
Foste apanhada...foste apanhada!!
Para a próxima esconde-te é mesmo na despensa, às escuras, e não saias de lá enquanto não tiveres a tensão mais alta!!!

Borboleta disse...

ahahahah

E eu a pensar que só eu é que era apanhada neste tipo de mentiras!

Chamo-lhes as mentiras piedosas, ou então deturpações da verdade ;o)...tudo depende do contexto...lolol

Mas foste bem apanhada!

Coragem disse...

Com menos palavras chamar-te-ia GULOSA ahahahahh

Pobre menina, a seguir os ensinamentos desta Mãe :))))))

Luísa A. disse...

Meu Deus, Patti, não se penitencie tanto, senão terei de me penitenciar também. Talvez explicando ao seu astuto Rebento que aos 13 anos não há problemas de fraqueza, mas apenas de apetite; ou que as gomas são veneno; ou que o açúcar fora das frutas faz cair os dentes um a um, se não forem lavados imediatamente; ou que, se comer mais gomas, não recebe prendas de Natal… ;-D
E continue a comer chocolate descomplexadamente (mesmo que tenha de ser clandestinamente também). É que dizem que o cérebro só se alimenta de açúcares. E eu desconfio de que o vício do chocolate é, precisamente, o instante apelo do cérebro. :-)

Patti disse...

Luísa:
Ainda bem que me diz quo cérebro só se alimenta de açúcares. Eu bem que desconfiava disto das mulheres gostarem tanto de chocolate. Está explicada a nossa inteligência.
:)

Essência Pura disse...

(Muitos risos...)

Passear pelo teu blog, como dizem, é uma viagem de 1 classe...

Adorei

(não te tortures, tbem tenho um miudo (olha eu a imitar vcs) e já me peguei em situações assim - fazer o que?

Miriam

Cátia disse...

As crianças sao terriveis, apanham-nos sempre!! :) Deixa lá, apenas lhe mostras os prazeres da vida...

Beijinhs

Su. disse...

Grande mulher! Fico contente que tenhamos mais esta cena em comum!
ahahaha