sábado, 4 de outubro de 2008

[9] ´tou no ir...de fim de semana

largo do carmo

Então como hoje é sábado, lá vai um programinha cultural.

Dia 1 de Outubro foi entre outras coisas, o Dia da Música. E em Lisboa, a minha rica cidade, vai ser, hoje dia 4, palco de vários concertos intitulados de “Música nas Praças” e o melhor de tudo é que a entrada é livre!

Não é um espectáculo? Concertos à 'borliú', espalhados pela capital, num dia de sol magnífico?

Tomem lá a agendazinha e depois digam lá quem é amiga, quem é?

Nós vamos, pode ser que nos encontremos por lá!


Largo Duque do Cadaval


Brass Ensemble - 12h / 16h


Orquestra de Sopros da OML Júnior – 14h

Quarteto de Clarinetes de Lisboa - 19h


Largo do Carmo


Os Pequenos Violinos da Metropolitana - 13h


Coro Sinfónico Lisboa Cantat - 15h / 17h


Ensemble Barroco do Chiado - 18h


Largo de São Carlos


Orquestra Sinfónica Juvenil - 13h / 15h


Orquestra Metropolitano de Lisboa - 17h


Sinfonietta de Lisboa - 19h


Páteo Siza Vieira


Recital de Piano - 12h


Cobras e Son - 14h / 19h


Duo Flauta e Piano - 16h


Piano a 4 mãos -16h


Recital de Harpa - 18h


Ruínas do Carmo


Gala de Ópera da Orquestra Metropolitana de Lisboa - 21h30


E se acham ainda pouco, ora tomem lá outro programa que promete e que eu copiei lá das minhas fontes secretas.


5ª Festa do Outono / 4, 5 Out: 10h-18h



Pelo quinto ano consecutivo o Jardim Botânico da Ajuda, aqui, propõe aos lisboetas a sua Festa do Outono, a decorrer no primeiro fim-de-semana de Outubro.

O evento conta, como habitualmente, com uma programação diversificada de que fazem parte feiras de jardinagem, uma feira de produtos, diversos espectáculos musicais e animações ao ar livre, uma exposição de orquídeas e de bonsais, vendas de plantas, workshops, jogos e concursos, visitas guiadas, a participação da charanga a cavalo da GNR e um espaço inteiramente dedicado ao chocolate.

A festa, além de assinalar a chegada da nova estação, constitui também a oportunidade de descobrir ou redescobrir o mais antigo jardim botânico nacional.

O jardim conta com uma colecção de plantas raras, árvores centenárias e um recente espaço de aromas que convida o visitante à descoberta e ao deleite. #

Preço: 2€ (adultos e crianças com mais 4 anos)

E depois à noite…..CAVALIA! Aqui.


A Beatriz nem sonha! Foi tudo feito às escondidas dela.

Oh mãe, eu pago o meu bilhete, e nunca houve cá nada assim, e são quase todos cavalos lusitanos, e eles parece que pensam mãe, e fazem coisas que eu nunca vou conseguir mais ver na minha vida, e eles andam em pé em cima dos cavalos e sem rédeas, e os cavalos dançam mãe, e são tão meiguinhos e eu pago também o teu bilhete e ……

Não Beatriz, não pode ser filha, os bilhetes são muito caros e nós somos logo três pessoas, e agora foi o iníco escolar e eu já gastei uma fortuna em livros e patati, patatá, patati, patatá, mais blá, blá,blá,blá, blá, blá. Enfim, tangas de mãe e pronto.

Lugares de luxo, primeiras filas e com acesso a uma visita privilegiada às cavalariças depois do espectáculo.

Estou desejosa de ver a cara dela!

Bom fim-de-semana!

24 comentários:

Fátima André disse...

Um excelente programa cultural de fim de semana. Obrigada pelas dicas... talvez consiga aproveitar alguma...

:))

Anónimo disse...

Grandes dicas, a dificuldade está mesmo na escolha...
Amanhã vou fazer um brilharete quando me encontrar com um casal amigo que chegou hoje ( ontem) de Macau e lhes apresentar toda esta variedade de programas.Vão delirar, tenho a certeza. Tenho um paplpite que sei o que vão escolher...
A Cavalia estava na minha lista ( não para amanhã), mas desisti quando vi os preços!
Sortuda da Beatriz! Bom espectáculo e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Quem tem uma mãe tem tudo...divirtam-se.

Ó mãe! Eu também quero ir!

SONY disse...

Patti,
Sem dúvida que estar aqui agradaria-me bastante!

Páteo Siza Vieira

Recital de Piano - 12h

Cobras e Son - 14h / 19h

Duo Flauta e Piano - 16h

Piano a 4 mãos -16h

Recital de Harpa - 18h

Mas estar num espectáculo como CAVÁLIA!!! Bem ainda há pouco vi o anuncio e pensei: "Isto é que é fantástico" claro adoro cavalos, sem dúvida a Beatriz é uma sortuda e vão ter um fim de semana em grande!

Quando há umas semanas largas soube desse fantástico espectáculo fiquei com os olhos em bico e ainda a pensar se podería ainda dar um saltito aí para baixo...mas para ir, sería terrivelmente egoísta se não comprasse 5 bilhetes paraa todos cá de casa! E fiz as contas a 5 bilhetes, mais gasóleo, portagens e 2 dias aí pelo centro. Iria dar-me cabo do meu orçamento :-) e olha que casa havia na Caparica!

Olha desejo-te a ti e à tua familia , divirtam-se mesmo muito, e tirem muitas fotos e filmem tudo!

Estou certa que nos mostrarás aqui no teu blogobairro depois :-)

Diverte-te por mim!

Jito,
Sony

Pitanga Doce disse...

Já que não posso ir a nenhum dos programas, vim ouvir a música. Ficou escasso o tempo, em casa, para o piano. E eu sinto tanta falta!

Mas ainda bem que prelúdios e sonatas já não invadem a madrugada. É sinal que o coração do rapaz abrandou.

boa noite, Patti

Tá-se bem! disse...

Actividade não vai faltar! :)

Bom fim-de-semana e beijinhos ;)

De dentro pra fora disse...

Oh1 leva-me contigo,levas!? eu prometo que me porto bem :))

Adorava ir...mas, ...depois contas,contas?? ok! beijinhos divirtam-se por mim também

BlueVelvet disse...

Patti,
grande programa e óptimas dicas.
Sábado e domingo já tenho programa e verás qual é no post de domingo:)))
Não tenho a menor dúvida que a Beatriz se vai passar.Mãe é mãe e o resto é conversa.
Que se divirtam muito e beijinhos

Ps: nem me atrevo a desejar bom fim-de-semana porque é óbvio que vai ser óptimo.

Anónimo disse...

fica o meu convite para a taça de portugal em down-hill em Porto de Mós,hoje.
abr e bom fds

Gi disse...

Também li sobre todos esses programas e, até, mais alguns; Lisboa vai a pouco e pouco tornando-se uma cidade, culturalmente, europeia. Viva a iniciativa!
Vou a um desses espectáculos com um casal que tem uma filha, que também se chama Beatriz. Ainda dizem que já não há coincidências, chiça!

PS.: Estou com a ligieira impressão que ainda vou encontrar alguém pendurada nas crinas ou na cauda de um cavalo.

Ka disse...

Patti,

Queres ser minha mãe???? :P
Pois eu anda sem a programação cultural totalmente definida sei apenas que não tenho os belíssimos concertos que tu terás aí à borliú mas tenho no domingo um worshop para o Luis na casa da música :)

Quanto ao resto vou agora começar a delinear enquanto ele está ali a tomar o seu pequeno almoço :)

Um excelente fim-de-semana para vocês
Beijinhos

Vera disse...

:-)Vantagens de Filha Única!!!!
Bom Fim de semana Patti.Beijos à Tiz!

cecília disse...

O que as mães não fazem por um SORRISO dos filhos!!

É tão bom, não é???

Depois faça o favor de nos contar tudo, para nos roermos de inveja de não sermos mosquinhas!!

Bom fim de semana!!

Anónimo disse...

Ora bem! Eu cá por mim pretendo começar pelo Brass Ensemble da Orquestra Metropolitana ao meio dia e acabar na Orquestra Metropolitana nas ruinas do Carmo às 23! Se conseguir entrar...
I wonder quando vou almoçar e jantar... mas esta é uma grande festa da musica da OML, ainda por cima à borla!

maria inês disse...

excelentes ideias! Já vim um bocadinho tarde para algumas, outras vou aproveitar!

Ainda não vai ser amanhã que vou visitar a Beatriz. Como o tempo está bom vamos aproveitar e fazer um almocinho, para os manos, no jardim!

(o João Maria há 2 dias que só fala nisto e a Beatriz como foi? tira foto do momento, esses são dos que nos ficam para a vida)

Justine disse...

Programas não faltam, apresentas uma autência agenda cultural!!
No dia 1/10 havia nos Restauradores, junto ao Palácio Foz, uma animação inusitada. Foi muito agradável:))

Essência Pura disse...

Passando pra desejar um otimo final de semana pra vc e sua família...

Beijos

Miriam

Sorrisos em Alta disse...

Aposto que vai valer a pena, mas é uma chatice teres que ter pago três bilhetes para ver a cara dela!
Goza a cara dela à borla e vê mas é os cavalos!!!
;o))

Filoxera disse...

Óptimas ideias, que li já demasiado tarde.
Só não digo que mentir às crianças é feio porque é uma surpresa. Por acaso, quando vejo a publicidade ao Cavalia lembro-me de ti e da Beatriz.
Depois conta a reacção dela, contas?
Beijos.

António Inglês disse...

Acho que Lisboa se foi modificando desde que de lá saí.
Vou lá com frequência porque foi a minha cidade durante 45 anos mas agora prefiro o sossego deste meu canto, se bem que viva sonhando em partir de vez para o Minho.
Desejo-lhe um óptimo domingo, que o sábado já lá vai.
António

Tá-se bem! disse...

É só para avisar a menina Patti que o nome (da gatinha) não pode ser menina pois já tenho uma com esse nome, oKi? ehehehe :D
Talvez aceite a proposta do Sorrisos LOOOOL

Bom Domingo :)

mariam [Maria Martins] disse...

... eu que sou a Maria dos eventos, sempre que posso... pois este fim-de-semana
estou "enfeixada", de cara a inchar, a antibiótico e dieta líquida e gelo, fiz um implante (1ª cirurgia) ontem... além de caro, custou mais que eu pensava...

espero que o teu fim-de-semana tenha sido fantástico, que a filhota também tenha adorado... depois, conta sff...

1 bj

mariam

Rita disse...

Olha o Cavalia também me enche as medidas mas é tão caro e nós somos 4 se bem que a R canita se calhar não ía apreciar mas mesmo assim...No Sábado fui ao Convento dos Capuchos, já conto.
Jokas

Anónimo disse...

Estou desejosa de saber como reagiu a Beatriz.......