quinta-feira, 16 de outubro de 2008

já cá canta

foto minha

Bom dia, sei que não é permitido fotografar na FNAC, mas preciso mesmo de tirar uma foto aquele escaparate do “Jogo do Anjo”, pergunte lá à pessoa que manda aqui, se me faz o jeitinho.

E fez.

E “O Jogo do Anjo” começa assim:

1º capítulo – A Cidade dos Malditos


“UM ESCRITOR nunca esquece a primeira vez em que aceita umas moedas ou um elogio a troco de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente no sangue o doce veneno da vaidade e acredita que, se conseguir que ninguém descubra a sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de lhe dar um tecto, um prato de comida quente ao fim do dia e aquilo por que mais anseia: ver o seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente lhe sobreviverá.

Um escritor está condenado a recordar esse momento pois nessa altura já está perdido e a sua alma tem um preço”.

E lá estava eu, tontinha na fila da caixa a devorar a primeira página.

A senhora, se faz favor …

(continuação do post anterior)

23 comentários:

Sunshine disse...

Olá!
Não li nem um nem outro, mas o teu post e os comentários aguçaram-e a vontade!
Espero vir a lê-los.
De momento estão com o Rio das Flores em mãos.
Beijinhos com raios de sol

SONY disse...

Patti,

Então e tu também tiveste direito à bonita capa para guardar os dois livros?

espero que sim, e agora também depois de me informar muito bem dos conteúdos vai cantar para mim também!
.-)

Jito

Sony

Gi disse...

Olha e que tal postares o libvro todo aqui?
Será pirataria?
Plágio, sei que não é. ;)

maria inês disse...

e má nada!

ai milher, tenho que começar sim, acho que me ajudava em muito!

beijo grande

R.L. disse...

Vou certamente ler esse! Espero poder comprar hoje!
Este blogue já está linkado no meu :)

Teresa Durães disse...

li a sombra do vento mas por qualquer razão não me prendeu assim tanto

paulofski disse...

Mal saiu, já estás servida e de dedos lambuzados! Boas leituras.

Anónimo disse...

obrigada Patti... acho que hoje vou à Fnac!!! fiquei mesmo curiosa, bonitas palavras. Um grande beijinho para ti e já agora deixa-me dizer que também vocês, que me visitam, contribuiram em muito para que voltasse a sorrir... abraço daqueles

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Que mais posso dizer senão ...boas leituras!! E que nos digas mais sobre esta tua escolha que me parece ser bem interessante. Bjs.

Vera disse...

Conseguiste comprar primeiro do que eu...não há direito! Também vou até lá!
Bjks

Pitanga Doce disse...

Mas esta mulher é mais rápida do que "a sombra do vento". hehehehehe

f@ disse...

Agora é que me deu riso... Tu gostas mesmo de fazer "inveja"...lollllsss

Amanhã trato dessa compra ur gente...
beijinhos das nuvens

Anónimo disse...

Estou com o apetite aguçado ( para mim já bastava que fosse um livro do Zafón)depois de ler os dois posts. Comprar na FNAC é que não!"Gasto" da Almedina e da Bulhosa, porque ficam mais à mão, dão descontos e a FNAc já não dá.

BlueVelvet disse...

És mesmo engraçada.
Foste buscá-lo ainda quentinho.
Eu, só amanhã.
Boas leituras.

1/4 de Fada disse...

Está na lista de espera, porque entretanto comecei a ler outro de que estou a gostar tanto que anda na minha pasta da escola e já sou motivo de riso na sala de professores porque leio nos intervalos das aulas. Já tenho post engatilhado.

Miepeee disse...

Os 2 livros ja estao na lista para o Natal espero que nao esgotem ate la.

Unknown disse...

Já tinha a minha irmã como crítica cinéfila pessoal. É uma mulher de estreias, e depois telefona-me eufórica a mandar-me ir ver tal filme, ou pelo contrário, para não ir.
Acho que te vou adoptar como orientadora literária pessoal, se não te importares claro. Como leitora compulsiva que és, e da forma entusiasmada que falas dos livros, tenho a certeza que fico bem servido.
Como a minha média é um livro por mês, já estou orientado até ao Natal, obrigado. (ainda tenho de acabar “A verdade da mentira.)

:)

beijocas

Patti disse...

Vizinhança:
Já vou avançada, já vou lançada...

Gi disse...

Isso já eu me apercebi: deixaste os outros livros todos para trás?
Eu sou muito cronológica ... :)

Brunorix disse...

É muito bom quando um blog nos informa, para além de nos distrair.

Obrigado pela dica. Também já cá canta!

Filoxera disse...

Resta-me desejar que te envolvas tanto neste como no anterior.
Beijos.

Cátia disse...

Excelente!! Gostei muito. Ja vai para a minha lista...

Boas leituras!
Beijinhos

Cerejinha disse...

Temo-lo em casa na versão original. Não deu para esperar tanto tempo... :-D