quinta-feira, 9 de outubro de 2008

post bem educadinho


Como muita da minha vizinhança sabe, eu também tenho outro blog pessoal, só que é de fotos. É amadorzeco, a máquina fotográfica é micha, e as fotografias dizem tanto de mim como as minhas letras aqui no Ares. É um foto-blog e como não faz sentido para mim colocar lá um texto em forma de recado, posto-o aqui hoje.

O Do Lado de Cá da Lente é um blog ingénuo, feliz, inocente, simples, quase plebeu. Não tem fotos da minha cara, nem de quase ninguém; são basicamente pormenores, paisagens, apontamentos, passeios, natureza, inusitados, tradições e aí por diante. É simplório mesmo.

Qualquer alminha que o visite por muito torpe que seja, topa logo que apesar de ser um foto-blog, não é um foto-blog de pilas. Nem de maminhas perfeitas, ventres lisos, rabos luzidios, vaginas escancaradas, sexo ao vivo, posições do kamasutra, fetiches vários e corpos transpirados. Pronto, nada disso. É só mesmo um foto-bloguezinho suburbano.

Então, eu queria agradecer as visitas do senhor que tem um foto-blog de pilas e dizer-lhe que não é necessário tentar travar conhecimento com o meu blog de fotos básicas.

O seu blog de pilas, acompanhadas de lindos versos não me diz muito, sabe? Não é uma questão de pudor da minha parte, é mesmo falta de interesse nas suas pilas todas. Nas grandes, nas pequenas, nas de pé, nas deitadas, nas acompanhadas, nas torcidas e nas outras. Depois o zoom que usou e desculpe lá a minha audácia em meter-me na qualidade das fotografias que posta lá no seu blog de pilas, não é lá grande coisa. Houve uma, que até agora estou para perceber que posição era a aquela, outra em que o senhor se excedeu nos pormenores e outra houve, que eu juro e que fique já aqui entrevadinha, se não me assustei de morte.
Eu sei que o senhor do blog das pilas tem um aviso de conteúdos, mas como me visitou e comentou, eu quis retribuir a visita e não me assusto com trancas à porta.

Aquelas fotos com rabos redondinhos que escorrerm caramelo, os abdominais das meninas perfeitinhas-perfeitinhas, as maminhas 38 de estrelas de Hollywood salpicadas de gotículas de água e com mamilos arrebitados, é tudo muito bonito sim senhora mas também não estou interessada, obrigada. Diga-se de passagem que são bem mais bonitas do que aquela pilice toda que o senhor tem no seu blog, mas agradeço na mesma e dispenso.


A razão de ser deste meu recado, não se prende por o senhor que tem um blog de pilas visitar o meu blog de fotos e deixar um comentário, dizendo que o meu blog é muito lindo e que gostou muito de o conhecer. Isso não tem problema nenhum e até é normal que um senhor que tenha um blog de pilas, um senhor que tenha um blog sobre o crédito à habitação, um senhor que tenha um blog de receitas só de peixe-frito e arroz de tomate, um senhor que tenha um blog sobre o penteado da Sarah Palin, venha ao meu blog comentar que gostou muito dele. Até aí tudo bem. Cada um gosta do que gosta e acabou a discussão. Aliás, nem se começa uma por causa disso.

O que já não é normal e eu confesso-lhe que detesto e daí a razão de ser deste meu recado, é que o senhor que tem um blog de pilas, vá a outros blogs, que por acaso eu sou visita assídua e deixe lá o mesmíssimo comentário, letra, por letra, vírgula por vírgula … no fundo senhor que tem um blog de pilas, o senhor fez copy-paste do seu comentário! Blhéck! Seu batoteiro.

Isso irrita-me um bocado, sabe. O que o senhor fez ainda é pior do que aqueles que nos visitam e escrevem do tipo, vá lá filha toma lá um comment: lol; és a maior; que lindinho; contínua assim; visita também o meu; olá vim dizer bom dia, etc, etc, etc.

É estúpido não acha? Ridículo e pobrezinho, até. Ninguém gosta de esmolas e favores.

O seu copy-paste, senhor que tem um blog de pilas, é dez vezes pior.


Não gostei. Pronto, foi isso. Visitei-o e quando vi aquelas pilas todas,rodeadas de versos seus, até pensei: e agora o que é que vou dizer ao senhor? Eu a comentar poesia sou uma nulidade, agora poesia envolta naquele mar de pirilaus que o senhor lá tem, ainda me dificultou mais a tarefa. Que pila iria eu escolher, para deixar umas palavras de agradecimento pela sua visita, senhor do blog de pilas? Um post de pila só, única, individualizada e destacada ou um post assim, com muita, muita pila? Um post com uma pila mais apresentável ou um, com aquelas muito estranhas que o senhor lá tem? Aquele outro, com uma pila reflectida num espelho, que presumo seja o senhor e a sua rica pila, ou o outro post de pilas em actividade explícita?

´Tá a ver, daquilo que o senhor me safou e se poupou a si também. Eu ainda dizia para lá, algum disparate, sem sensualidade nenhuma e o senhor se calhar também não ia apreciar. Quem tem um blog com fotos de pilas, está no mínimo à espera que alguém vá comentar com frases eróticas e libidinosas. Não gostaria que eu dissesse qualquer coisa como: eh pá, ‘ganda pila meu! Ou: shake it out, ‘ma men! Ou ainda: vai-te a elas, oh meu macho do &%$*£#%€!


E diga-se de passagem que o seu blog de pilas não precisa das minhas palavras para nada, pois olhe que eu demorei-me ainda uns dois a três minutos por ali e vi para lá pilas, com mais de 50 comentários!

Depois de eu verificar o seu desastrado copy-paste, fiquei desconfiada de si e não publiquei o seu inocente e simpático comentário, até porque o senhor só se demorou no meu foto-blog uns míseros sete segundos. Como é que o pode ter achado lindo e gostado assim tanto de o conhecer?

Ou o senhor é tão veloz a ver blogs como o é a postar pilas, ou então, não viu coisíssima nenhuma do meu blog e anda à caça de visitas, comentários, possíveis encontros, um bate-papo no msn ou ainda mais pilas.

Portanto, pode ir pilar para outro lado.


Espero que tenha gostado da musiquinha. Escolho sempre esta para os momentos especiais. Voluptuosos, digamos assim.

Conversados?


nota: quem me aparecer no Ares, através das ‘search words’ do google, à procura de ver pilas….é tudo a bazar daqui para fora! Ouviram bem?

43 comentários:

zeladorpublico disse...

Bos noite...vim de blogue em blogue, até que aterrei aqui..não tenho atração por pilas, ou pelo menos nunca tive.
Mas gostei de ler alguns posts que fazem meditar. Continue e tudo de bom...uns destes dias passarei de novo por aqui, para saber mais novidades..

Patti disse...

José:
Então seja bem vindo Sr. Agente?
Volte mais tarde, depois da ronda.

Anónimo disse...

E não se pode capá-lo?

Não conhecia o outro blog e também não conheço o das pilas, mas amo desde há muito a fotografia, quem diria?

O meu blog de eleição de fotografia: http://www.chromasia.com/iblog/

Nota: não tem pilas em rachas.

Pitanga Doce disse...

Bem eu cheguei agora e comecei a ler mas isto tem umas palavras que eu preciso ir ver ao dicionário e eu ainda não jantei e por isso volto mais tarde. (viste, deixei as vírgulas lá fora)

Patti disse...

Salvo:
Coitado do senhor do blog de pilas. Eu quero que o senhor fique com as pilas todas. Deixe é o meu foto-blog sossegado.
Já vou cuscar este link. São os meus blogs preferidos e tenho imensos.

SONY disse...

Patti,

lha eu ainda me estou a rir, vinha eu aqui e dou com este post!
ilas para cá maminhas para lá!
Hahahaahha!
Doi-me a barriga de rir, o que escreveste realmente está Super!!

Coitado do Sr. das pilas :-)

Ha cada um... mas acho que ele com este recado não vai mais inportunar o teu blog!

Obrigada por me fazeres rir!

Jito,

sony

PDuarte disse...

se não me enganei contei neste post
a palavra pila no singular e no plural 26 vezes.
ah..e um pirilau.
detesto pilas e Pilar só se fosse a del Rio mas com menos trinta anos.
agora o que me f... mesmo, é esta m.... que é o Google tratar o meu blogue, que é assim uma Gaiola Aberta do Vilhena só que no ciberespaço e com muito menos piada, da mesma forma que esses tarados que procuram sexo virtual.
mas enfim...antes isso que a bolsa cair amanhã outra vez e partir uma perna.

Paulo disse...

Xiii com este arraso não deve ter ficado pila de pé...

bem, ler esta pérola com esta músiquinha...sublime!

Gi disse...

Não sei se é o mesmo que já me visitou...
Querias um comentário só para ti, não é?
Pilas há muitas, pá, agora comentários ...

Anónimo disse...

Patti,

Como gostas de fotografia, deixo uma referência que não sei se conheces:

http://wwwescrevercomluz.blogspot.com/

Blog escrever com luz, a preto e branco.

Tretices para ti

Anónimo disse...

Bem, "ganda" tareia deste ao gajo das pilas.
Pelo menos neste bairo, o gajo já não deixa mais nenhuma carta.

Cerejinha disse...

Este post já me valeu umas belas gargalhadas!
Este senhor deve ser uma versão moderna de um outro que, quando eu era miúda, ía para cima do muro do colégio que eu frequentava exibir o seu material...

Ka disse...

Looooool

Agora percebo a pergunta que me fizeste do link, mas não obrigada :P


O que fico curiosa mesmo é qual a razão que levará uma alminha penada dessas a ter um blog de pilas. A sério que ultrapassa
a minha racionalidade...lol

Beijosss

anniehall disse...

:)))))
O Athilla disse que estava a ficar farto de apagar comentarios e links de blogs de pilinhas e outros que tais .O ultimo ano tem sido estafante ufe !
O nosso outsider fechou , agora vamos apenas ler com prazer o seu blog , alguns dos que fazem parte da sua lista e os amigos "antigos" de 4 anos e meio de blog.
Um ano sabático :)
Até amanhã.

Justine disse...

Hilariante, o teu texto, e muito adequado e merecido! Acho que falaste em nome de muitos de nós...:))
Aí, mulher d'armas!

mjf disse...

Olá!
E quem "fala" assim não é gaga...
Boa, deste-lhe feio e forte, ainda se deve star a recompor da tareia;=)
Agora deve ir " brincar" para outro lado!!!!

Beijoca

Rita disse...

Por acaso já tinha reparado que há uns Tótós que deixam esse tipo de comentários escarrapachado em todo o lado e sem sentido nenhum. São esses e os outros em Inglês que sem dúvida devem perceber perfeitamente o que nós escrevemos em Português. Só querem visitas mas eu muito raramente retribuo visitas a pessoas com esse tipo de comentário, nunca se sabe o que está do lado de lá. Pelos vistos são pilas...
Jokas

cecília disse...

Ó Sra. PresidentA!
Então ainda mal me recompus dos achaques que me provocaram aqueles pedaços de mau caminho que por aqui publicou há dias e hoje dou de caras com um post destes??
Corei até à raíz dos cabelos, subiram-me os calores, embaciei as lentes dos óculos e, como já não via bem, fartei-me de tropeçar, ao atravessar estas linhas tão povoadas dessas coisas começadas por "p"!!
Eu até achei muito bem que a Senhora PresidentA expulsasse estes demónios da sua casa, mas valha-me Deus, deixou um rasto de "pês" por todo o lado, e agora como é que eu vou limpar isto??
E logo nas vésperas da procissão que eu prometi ao S. Vestibundo, (justamente por causa dos despimentos que andaram aqui pelo blogobairro) e que vai sair desse seu pátio onde estende a roupinha!
Credo, cruzes, abrenúncio, te renego Satanás, a Sra. PresidentA que me desculpe, mas a minha vassoura não toca nessas impurezas, por isso veja lá se contrata uma empresa de limpezas que esfregue bem as ditas cujas com líxívia e criolina e permita que a gente passe na procissão em terreno desinfectado!!

paulofski disse...

Ficou murchinho decerto.

E agora o que vou dizer? Definitivamente não é o meu forte comentar as pilas dos outros. Tenho a minha e gosto muito dela. Já de maminhas, ventres e rabos seria outra conversa bem mais agradável.

Coragem disse...

ahahahahah

Oh Patti, está mal, eu aqui toda curiosa para epreitar o blog das pilas e tu nem um atalho(zito) deixaste.

Estava a ler teu post, e quando chego à parte do...Pilas com 50, juro, pensei logo em medidas, ñé verdade.

Sonhem, sonhem, com rabos de caramelos. Fotografem hoje as pilas todas, que é para amanhã, terem a certeza do que "já era"
ehehehheh

Beijo

Patti disse...

Pitanga:
Qual é a parte da palavra pila, que não percebes?

Sony:
Ele nem me chegou a importunar. Mas em todo caso aqui vai o recadinho, porque no futuro nunca se sabe.

pD:
Credo! 'Tanta pila?

Paulo:
É musiquinha especial.

Gi:
Fica lá com o senhor todo para ti e faz-lhe um postezinho também.

Tretoso:
Obrigada, já guardei.

Pedro:
Não sei não, mas se voltar pode ser que leia o recadinho.

Cerejinha:
Tarados há mesmo em todo o lado.

Ka:
Mas queres o link ou não?

Annie:
Não imagina a tristeza que fico ao ler isso. O Outsider é um blog magnífico. Faz-nos sonhar e dar importância a tanta coisa...
Mas espero mesmo que não desapareça com o seu Athila! Voltem sempre, ok?

Justine:
Eu ia lá agora ter medo de pilas?

Mjf:
Gaga fiquei eu perante algumas fotos.

Rita:
O pior é que não são totós. Sabem bem o que fazem. O problema é que só pensam com a cabeça de baixo e não contam com a esperteza dos outros.

Cecília:
Disseram que falei em pilas 26 vezes. Acha que o senhor percebeu que era com ele?

Paulofski:
Também queres o link, rapaz?

Coragem:
Olha rapariga, qeu não aprendias nada de jeito ou de novo. Aquilo é pila a mais.

Pitanga Doce disse...

Estou aqui a imaginar quem ficaria à frente de um computador a editar fotos de "coisas" grandes ou pequenas,torcidas ou não e depois, quem ficaria a vê-las. Vamos combinar? Por melhor "efeito" que faça, por maior "autonomia de vôo" que tenha...é feio pra caramba! hehe

Olha, o bom nisto tudo foi ouvir a música que era o escândalo no meu tempo de Liceu. Só que era cantada pela vozinha sussurrante da Jane Birkin.

beijinhos, Patti

Anónimo disse...

Se o homem leu este post deve ter ficado com a pila murcha.
Mas também aprendi uma lição... se diz que as fotos do seu ( da Patti) blog são mexerucas,já estou a imaginar os comentários que fará às minhas. É por isso que não ganho coragem para fazer um blog sobre viagens.

maria inês disse...

comecei a ler, quando cheguei ás "pilas" o meu cerebro registou "pilhas", continuei a ler e, "a Patti passou-se isto não tem sentido" parei voltei ao principio, e "pilas" é mesmo pilas!!!! ahahahahahashah, desculpa mas só dá mesmo para rir! Receber a corte através de uma dita, convenhamos que é inédito!

(copy/paste ao que chega o desespero)!

paulofski disse...

O link! Para quê? Eu cá não quero baratas em casa.

Anónimo disse...

Ah,ah,ah,EXCEPCIONAL ! Eu sei que a mensagem até é séria, puseste a tua raiva toda, mas eu só sei que me fartei de rir com este post. Por acaso aqui por España tive de ir comprar " PILAS " ontem para a balança!!!!Só que foram DURACEL e tenho a certeza que as que viste no post desse Sr.Pilas nao duram tanto!

bjos

Rosa dos Ventos disse...

Puxa vida!
Ainda bem que "Pilas, o Mau da Fita" não me visitou porque eu faria como tu, costumo retribuir sempre a visita.
Depois se me agrada continuo se nem por isso, nem por isso...:-))

Abraço e já agora vou conhecer o teu blogue de fotos...

1/4 de Fada disse...

Patti, só realmente um post deste para me animar num dia difícil como este! Olha que boa maneira de começar a minha voltinha pelo blogobairro...

carlota disse...

Livra não há pila que aguente!
Nunca li nada tão interessante com a palavra Pila...este texto está simplesmente espectacular.
Sabes fiquei com pena do sr. das Pilas. O "home" se leu isto nunca mais a põe firme e hirta...acho mesmo que provavelmente algum psicologo vai ganhar dinheiro á conta deste post...depois disto o "home" só arrebita com terapia :)
Este mundo precisa de mulheres como tu...tudo seria muito melhor!
Beijinho

SC disse...

Patti,
Ri-me a bom rir!
E se tenho lido tudo via bloglines, sem comentar, hoje tive de vir até cá.
E agradeço. Não só este post mas muitos outros que tenho lido, sem nada dizer. Gosto muito do que escreves!

Anónimo disse...

Essa dos comentários copy/paste também me parte todo...

Gostei deste espaço.

Voltarei.

E a versão da música...Brian Molko, não é?

Não conhecia...

Patti disse...

Pitanga:
E já sabes que pelo Ares é só mesmo escândalos, faz mesmo o meu género. Esses porcos que não se metam comigo!

Carlos:
Deixe-se 'masé' de histórias e faça lá um foto-blog, que a qualidade das fotos não interessa para nada. O importante é a alegria e vontade com que recordamos os sítios por onde passsámos.

Inês:
Se visses o que eu vi, já não precisávas de óculos e não te baralhavas com as duracell.

Paulo:
Tu é que disseste que de pilas não percebias nada, mas de outras coisas.... também há lá no blog do senhor.

Cláudia:
Que coño, chica!

Rosa:
O Kilas era um santinho ao pé deste.

Fada:
Ai menina, que andas muito distraída ...

Carlota:
Vai-te pondo a pau, de vez em quando aparece cada um.

SC:
Ainda bem que te riste e olha que eu também. Aparece mais vezes.

Narrador:
Bem vindo ao Ares. É essa sim e está bestial.

De dentro pra fora disse...

Bom com isto acho que lhe arrumas-te com a coisa, ou melhor com os comentários :))

BlueVelvet disse...

Lol,
ainda me estou a rir. É que quando li o título pensei: lá vem bomba, que é como quem diz, lá vem um "comprido".
Mas não, foste curtinha e bem educada, como disséste.
É de tirar as pessoas do sério, esta gentalha.
Mas tu ainda me tens que me explicar essa coisa de como eles chegam ao teu blog.
Da outra vez foi "a coisa", agora é o pilas.
Onde raio vês tu isso?
Beijokas

Patti disse...

Blue:
A 'coisa' vi que chegou ao Ares, enviado pelo google por uma frase de pesquisa que escreveu lá.

Este senhor das pilas, fez-me mesmo um comentário.

Filoxera disse...

Frontalidade não te falta. Como sempre, redigida de forma acutilante.
Eu acho que visitei o blogue do senhor em questão. Não me choco com as fotos (embora ache "metidas à pressão") e até achei um ou outro escrito com beleza. Mas não é daqueles blogues que me cativem a atenção a ponto de ir seguindo, isso não.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Hilariante... giríssimo.
Boas Patti, gostei de ler os ares que por aqui correm, na tua correnteza. Vou-me a rir... lol
Bjokas e thanks pelas gargalhadas que dei ao ler-te.
Mariana

Borboleta disse...

lolol

Só tu para escreveres desta forma sendo acertiva e ao mesmo tempo a mandares o "sr." para a outra banda!

Fartei-me de rir com o post!

Há gajos para tudo!

olha que sorte a tua :s

mariam [Maria Martins] disse...

Patti,
ainda fui visitar o «Pulofski»,mas voltei, ainda não tinha lido este post.

subscrevo o dito p'la «Justine»
mas a Patti é muito mais corajosa que eu!

sorrisos :)

mariam

LeniB disse...

Ai mulher...até fiquei enjoada com tantas pilas!! Tenho a certeza que ando a perder alguns episódios interessantes...
(27 pilas e um pirilau??? Credo!!!)

Anónimo disse...

Oi Patti

Divertidissimo o seu blog! Adorei esse post sobre as "pilas". Vc foi de uma elegancia impar na sua resposta, mas confesso que demorei um pouco para "captar" do que exatamente vc estava falando...

é que "pila" (normalmente no singular) é uma forma corriqueira que algumas pessoas usam, no sul do Brasil (Rio Grande do Sul principalmente), pra ser referir ao dinheiro. "O café custa 2 pila"

Bjs

Patti disse...

Luísa:
A língua portuguesa é muito traiçoeira. Pila, por aqui é a gíria de pénis. Mas não é palavrão.
Palavrão, é outra palavra que eu não disse, as que vocês também usam igual.

Beijos para o Brasil

Su. disse...

ahahaha, fartei-me de rir.......daaa---llhhheeeeeee, fora com os cretinos que por aqui andam, ora bem!

Beijoooo